Sobre nós

SOBRE A LATINA

Desde 1994, a Latina exige que a qualidade e a inovação façam parte do dia a dia dos brasileiros. Desde então, milhões de consumidores exigentes pedem pelo melhor: e a Latina atende.

Orgulhosamente nacional, a premissa que leva a Latina tão longe é o compromisso. Compromisso com a tecnologia, com a qualidade, com o meio ambiente, com os parceiros e, principalmente, com os consumidores.

O resultado de tudo isso é simples: produtos que duram, que atendem às suas maiores necessidades e que tornam a sua vida melhor e mais simples.

Os produtos da Latina são idealizados para os mais exigentes e os prêmios recebidos confirmam:: em 16 oportunidades a Latina foi reconhecida pelo trabalho sério que exerce; todas as categorias de produtos da marca já receberam diversos prêmios.

Com o objetivo de proporcionar inovação, qualidade, facilidade e saúde, a Latina tem o prazer de trabalhar sob os mesmos pilares de quem exige sempre o melhor: você.

SUSTENTABILIDADE

Uma empresa que se preocupa tanto em oferecer o melhor aos seus clientes não poderia deixar de lado a atenção com o meio ambiente. Com uma cultura de sustentabilidade muito bem definida, a Latina fabrica seus produtos colocando valores que envolvem fazer do mundo um lugar melhor, seja em tecnologia ou em meio ambiente.

Nossos produtos são projetados para atingir os melhores níveis de eficiência ao mesmo tempo em que são fiéis ao meio ambiente.

Além da preocupação com os produtos, a Latina se empenha para que o seu modelo industrial siga os melhores protocolos: não emitimos poluentes e temos baixo consumo de energia. Para se ter uma ideia, gastamos cerca de R$0,24 de energia elétrica por produto manufaturado. Além disso, nossos testes de qualidade são realizados a seco — isto é, utilizamos ar comprimido no lugar de água. A logística também é uma preocupação: nossa estratégia envolve aproximar a fábrica e os consumidores, reduzindo a emissão de poluentes no transporte.

Nossa cultura sustentável também faz com que não sejam utilizados produtos químicos no processo de fabricação, como tintas, solventes, lubrificantes e fluidos. A injeção de poliuretano é feita pela própria empresa, a fim de garantir que o descarte dos resíduos seja feito corretamente.

O reaproveitamento também é pauta: recebemos os componentes danificados de nossas oficinas autorizadas, para que o descarte seja realizado da maneira correta. Os produtos com defeito têm suas peças reaproveitadas para a injeção de caixas plásticas. Essas caixas são utilizadas, posteriormente, no transporte e armazenamento de matéria-prima.