Meio Ambiente

O modo como trabalhamos e os produtos que criamos são resultado do respeito e consideração que temos pelas pessoas e pelo meio ambiente.

Somos uma empresa que respeita a diversidade e preza pela igualdade. Nossa cultura empresarial busca o que é socialmente justo, respeita o que é culturalmente diverso e busca soluções dentro do que é ecologicamente correto e viável.

Colocamos a sustentabilidade em prática. Seja com nossa linha de Lavadoras semi automáticas, que possuem maior eficiência no consumo de água, quando comparadas aos modelos automáticos, além de consumirem menos energia (eficiência energética), ou com nossos ventiladores de teto que também possuem eficiência energética superior quando comparados aos produtos da concorrência.

Mas a nossa cultura de sustentabilidade não é refletida somente nos nossos produtos. A Latina possui um modelo industrial sem emissão de poluentes e com baixo consumo de energia elétrica. Gastamos cerca de R$ 0,24 de energia por produto manufaturado. Os testes de qualidade de linha são realizados "à seco", com ar comprimido no lugar de água e, por fim, nossa estratégia logística visa obter maior proximidade entre a fábrica e os consumidores, reduzindo a emissão de poluentes com transporte.

Por tudo isso, fazemos produtos que duram. Mas também queremos que o planeta e seus recursos perdurem. A Latina pratica e procura contribuir, sempre que possível, para o crescimento sustentável de nossa economia, da sociedade, do país e do mundo em que vivemos.

Uma empresa que faz tudo para melhorar a casa das pessoas e que investe tantos recursos no desenvolvimento de produtos não poderia deixar de se preocupar com a grande casa que é o planeta em que moramos. Buscamos sempre o desenvolvimento sustentável para que nossas atividades tenham o menor impacto possível no meio ambiente. A preservação do planeta já faz parte de nossa cultura e envolve alguns princípios que adotamos como prática comum:

- Descarte zero de resíduos no meio ambiente.

- Montagem verde: não usamos produtos químicos no processo de fabricação, tais como tintas, solventes, lubrificantes e fluidos.

- Não operamos em ambiente insalubre (ruídos excessivos, alta temperatura, risco de vida, comprometimento da saúde dos funcionários).

- Utilizamos apenas gases refrigerantes ecológicos (R134a).

- Fazemos nós mesmos a injeção de poliuretano, para que possamos garantir que o descarte de resíduos seja feito corretamente.

 

Aqui na Latina, tudo se renova:

- Recebemos os componentes danificados de nossas oficinas autorizadas para garantir que o que pode ser reciclado chegue as mãos certas e o que não, tenha o descarte adequado.

- Reaproveitamos peças de produtos com defeito para a injeção de caixas plásticas que são utilizadas no transporte e armazenamento de matéria prima

-Usamos insumos reciclados (resinas) na fabricação de peças

Isso sem contar o desenvolvimento de produtos que também contribuem para a preservação do meio ambiente:

Nossos produtos são desenvolvidos para que tenham o menor consumo de energia possível e recebam o selo PROCEL de energia.

O projeto de nossas lavadora contribui para evitar o desperdício de água.

Ter um Purificador de Água Latina reduz o consumo de garrafas PET de água, uma contribuição imensurável para o futuro do nosso planeta.

 

 

 

 

Compromisso Social e Projetos

A Latina procura conviver em harmonia com a comunidade e, sempre que possível, contribuir promovendo melhorias para a sociedade e também para seus colaboradores, pois nosso compromisso social, começa dentro de casa.

 

Fomos vencedores, no Estado de São Paulo, do Prêmio SESI de Qualidade no Trabalho. Um programa voltado para a valorização do ambiente de trabalho e das relações interpessoais, contribuindo para a qualidade de vida do colaborador e crescimento para a Empresa.

 

A Fundação ABRINQ, organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes, representante da Save the Children no Brasil, reconhece a Latina Eletrodomésticos como Empresa Amiga da Criança, pelo seu compromisso com a defesa dos direitos das crianças e adolescentes do Brasil e como sócia mantenedora VIP.

 

Conheça outras ações que a Latina apoia e participa.

 

Projeto Pense Rosa

Outubro Rosa é uma campanha mundial de conscientização realizada durante todo o mês e dirigida à sociedade e principalmente às mulheres, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A Latina apoia essa causa divulgando a programação da Campanha Pense Rosa, uma iniciativa do ICDH (Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano) em parceria com a Prefeitura Municipal de São Carlos e também parcipando e apoiando a Caminhada Pense Rosa.

Para marcar ainda mais a sua participação nessa iniciativa, no dia 19/10/2013, data da caminha, a Latina distribuiu purificadores de água cor-de-rosa, cor oficial da campanha. Para saber mais e ver fotos do evento, clique aqui.

 

Projeto Quintal

A Latina tem como parte de sua missão o bem estar das pessoas. Seja no ambiente de trabalho, seja através dos produtos que desenvolvemos ou contribuindo para a melhoria de vida da comunidade através de projetos como o Projeto Quintal que promove doações a instituições locais de São Carlos, como asilos, creches, comunidades e instituições carentes. Na Latina, estimulamos o voluntariado dentre os nosso colaborados para que, com um pouquinho de cada um, possamos proporcionar melhorias na vida das pessoas. Este é um projeto contínuo, que durante todo o ano promove doações.

 

 

 

Voltar