Blog Puro Bem-Estar

/Saúde

Acabe naturalmente coma dor de garganta.

 

O fim de semana passou, e o resultado de aproveitá-lo da melhor maneira possível foi uma grande (e chata) dor de garganta? Antes e partir para inúmeros remédios e antibióticos, que tal apostar em receitas caseiras? Separamos 3 ótimos ingredientes que com certeza sua vó recomendária! Confira:

 

Gengibre: possui ação antibactericida que combate os germes causadores da dor de garganta. Pode ser utilizado em forma de chá ou balas e sprays para garganta vendidos nas farmácias.

 

Alho: fortalece o sistema imunológico e ajuda o organismo a se recuperar mais rapidamente. Coma 1 dente de alho cru ou tome 1 cápsula por dia.

 

Sucos de frutas cítricas: como a laranja, o limão, o abacaxi e a acerola, que são ricos em vitamina C e fortalecem o sistema imunológico. Tome o suco de 3 a 4 vezes ao dia.

 

Vale ainda seguir algumas dicas:

1. Tome água!

 
A garganta costuma ficar ressecada quando está inflamada e a água ajuda a hidratá-la, o ideal é tomar de 1 a dois litros para aliviar a dor e o ressecamento.
 

2. Água morna e sal

 
Ajuda a aliviar a dor porque a água morna dilata os vasos sanguíneos e diminui a inflamação enquanto o sal ajuda a diminuir o muco formado e diminui a dor.
 

3. Chá com gengibre, limão e mel

 
Este é um dos melhores remédios, deve-se fazer um chá bem quente de limão cortado em fatias com casca junto com duas fatias pequenas de gengibre, ao ficar pronto adicione uma colher de sopa de mel na xícara e despeje o mel.
Tomar um pouco antes de dormir para não pegar friagem, cobrir-se bem.
 

4. Chá de alho

 
A maioria não gosta mas os efeitos são maravilhosos e enquanto  água quente do chá ajuda a diminuir a inflamação o alho tem ação eficaz para fortalecer os anti corpos. Sem contar que o alho é também um excelente anti bacteriano e eficaz para curar a dor e a inflamação da garganta.


Modo de preparo:


Para cada xícara de água, ferver 2 dentes de alho e tomar ainda quente.
 

5.Laranja ou limão

 
Já sabe-se que a vitamina C é excelente para combater efeitos criados pela gripe, resfriados e dores de garganta, tomar de 3 a 5 copos de suco puro por dia.
 

6.Própolis

 
A própolis possui um efeito magnífico  e é rica em aminoácidos e vitaminas possuindo ação antibacteriana e anestésica, pode ser consumida em Spray, balas ou pura. Costuma trazer um alívio imediato para a dor de garganta.
 

7.Inalação

 
Em uma vasilha coloque algumas folhas de eucalipto e despeje água fervendo, cubra a cabeça com uma toalha e inspire o vapor que sai da vasilha, isso ira descongestionar a via respiratória  e aliviar a dor de garganta.

 

Voltar
}