Blog Puro Bem-Estar

/Saúde

Saiba beber a quantidade ideal de água!

Você já deve ter ouvido muito por aí nos famosos necessários 2 litros de água por dia. Mas será esta a quantidade correta para o seu corpo?

 Estudos têm diferentes recomendações produzidas ao longo dos anos, mas na verdade, as suas necessidades da água depende de muitos factores, incluindo a sua saúde, como activo você é e onde você vive.

Embora não seja igual para todas as pessoas, saber mais sobre qual a quantidade de água que devemos tomar por dia e a necessidade do seu corpo para repor fluidos irá ajudá-lo a calcular a quantidade de agua que se deve beber por dia.

 

Função da água no corpo

A água é o componente principal do seu corpo e representa cerca de 60 por cento do seu peso corporal. Todo sistema do seu corpo depende da água. Por exemplo, a água liberta toxinas para fora dos órgãos vitais, transporta nutrientes para as células e proporciona um ambiente húmido para a orelha, do nariz e dos tecidos da garganta.

A falta de água pode levar à desidratação, uma condição que ocorre quando você não tem água suficiente no seu corpo para realizar as funções normais do dia-dia. Mesmo uma desidratação leve pode drenar a sua energia e torná-lo cansado.

Você perde água todo os dias através da sua respiração, transpiração, urina e fezes. Para o seu organismo funcionar correctamente, você deve beber água através do consumo de bebidas e alimentos que contêm água.

 

Calcule!

Em geral, a quantidade de água que devemos beber por dia recomendada pelos médicos são de 8 ou 9 copos.

Porém uma maneira de determinar a sua ingestão recomendada de água é dividir o seu peso em quilogramas por 30 (ex.: uma pessoa de 70 kg, vai precisar de 2,3 litros por dia), já que a conta resulta em 70/30=2.3.

Viu como é fácil?

Faça o cáculo de toda a família e repasse para os amigos. Assim todos manteram a hidratão certa e saúde para o dia a dia.

 

Mantenha a hidratação!

Não é geralmente uma boa ideia usar a sede só como um guia para quando beber. Quando chegar o momento em que você tem sede, você pode já estar levemente desidratado. Além disso, conforme você envelhece seu organismo é menos capaz de perceber sinais de desidratação e enviar ao seu cérebro que você tem sede. Por outro lado, sede excessiva e aumento da frequência urinária podem ser sinais de uma doença mais grave. Converse com o seu médico se você experimentar qualquer um.

Para evitar desidratação certifique-se de que o seu corpo tem os líquidos de você precisa, faça da água a sua bebida preferida!

 

Voltar
}