Blog Puro Bem-Estar

/Saúde

Por que a qualidade da água é tão importante?

 

A água é um dos bens mais preciosos em nosso planeta. Não por acaso, sem a água não existiria vida na Terra.

 

A água é um elemento essencial para manter o corpo saudável e resistente diante das mais variadas doenças. A prova disso é que nutricionistas e demais especialistas aconselham sempre o consumo diário para evitar transtornos como a desidratação, por exemplo. Além disso, beber água deve ser um hábito preservado não apenas nos dias mais quentes de verão, mas também no outono e no inverno.

 

O consumo de água

De acordo com estudos de médicos e demais profissionais da saúde, não há um consenso acerca da quantidade ideal de água consumida por uma pessoa por dia, visto que a quantidade irá depender da temperatura e da atividade realizada pela pessoa. No entanto, é fato de que o consumo deve ocorrer, evitando assim doenças e fortalecendo o bom funcionamento do organismo.

 

Além da ingestão diária, a água se revela importante também para a higienização, seja para manter o ambiente limpo, seja também para lavar os alimentos. Todos aqueles alimentos que não são higienizados de forma adequada podem conter microrganismos que podem acarretar uma série de doenças. Sendo assim, frutas, legumes e verduras não lavados podem apresentar resquícios de insetos, bem como vestígios de pesticida utilizados nas lavouras.

 

Por tudo isso, para a nossa saúde de uma forma geral, bem como para a higienização adequada dos alimentos que consumimos, é de fundamental importância que a água seja limpa e livre de impurezas.

 

Com a certeza de que boa parte da água que encontramos na natureza não é potável e inadequada para a ingestão diária, é necessário então que ela passe por processos rígidos de limpeza e purificação. A água que utilizamos para beber deve ser limpa e totalmente livre de elementos que conferem riscos para a nossa saúde. O mesmo vale para a água que é destinada para lavar os alimentos.

 

A importância da qualidade da água

A água de qualidade, que passou por um processo eficiente de tratamento, é aquela que está apta para o consumo, podendo ser bebida sem riscos de transmitir doenças para as pessoas. Caso as pessoas consumam água que contenha resquícios de impurezas e microrganismos nocivos, é possível contrair transtornos como diarreia, hepatite, febre tifoide, entre outras. Sendo assim, é pertinente dar a devida atenção para alguns sintomas, tais como dor abdominal, falta de apetite, febre, cansaço e vômitos, pois eles podem ter sido provocados pelo consumo de água imprópria para beber.

 

Se a água deve ser saudável para beber, ela também deve ser saudável para lavar os alimentos. A água impura, ao entrar em contato com os alimentos, tem a possibilidade de transmitir micróbios danosos para a saúde humana.



É pertinente que, para assegurar o consumo de água sempre limpa, as pessoas tenham em casa os purificadores de água, que são aptos a eliminar os resquícios de impureza contidos nela. 

 

O que você sabe sobre purificadores de água? Você sabe como a sua vida e a da sua família podem mudar com um aparelho de purificar água em casa? Confira!

 

 

Voltar
}