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Mitos e verdades sobre nutrição

Dia 31 de agosto é o dia do nutricionista. Aquele profissional responsável em ajudar você a se alimentar adequadamente, seja para manter a saúde, perder ou ganhar peso. Comer é coisa séria! E às vezes é preciso um profissional para nos ajudar a cuidarmos de nosso corpo! Por isso, vamos discutir aqui mitos e verdades sobre nutrição. Vamos lá?


Chá verde ajuda a queimar calorias: VERDADE




Um dos principais compostos do chá verde possui antioxidantes poderosos que estimulam a queima de gorduras. Porém, cuidado! Esse chá não é recomendado para pessoas com insônia.


Comer ovo aumenta o colesterol: MITO




A gema do ovo tem mais colesterol do que qualquer outro alimento, mas isso não é suficiente para colocar a saúde em risco se você consumir com moderação. Ou seja, até um ovo por dia será uma bela fonte de nutrientes.


Alimentação rica em fibras ajuda no emagrecimento: VERDADE




Alimentos ricos em fibras estimulam a mastigação e isso gera uma sensação de saciedade. Além disso, as fibras dão uma super ajuda no funcionamento do intestino porque interferem no tempo de absorção de nutrientes, gorduras e açúcar.


É preciso beber oito copos de água por dia: MITO




A média de consumo de água é de 2 litros por pessoa, mas isso não é uma verdade absoluta para todo mundo. Um indicativo importante é a urina que se estiver escura demais pode indicar que você deve consumir mais água.


Depois de um tempo você passa a gostar dos alimentos que não comia: VERDADE




A comida que compramos pronta no supermercado vem recheada de ingredientes que, além de conservar aquilo por muito mais tempo do que o natural (já viu batata que dura três meses?) também mexem com nossas papilas gustativas. Acabamos nos condicionando a gostar apenas de refrigerantes e doces, por exemplo, aí as frutas ficam de lado. Priorizar alimentos naturais, apesar de difícil no começo, força o nosso corpo a se acostumar com o que realmente faz bem.


Não há risco em fazer uma dieta por conta própria: MITO




Esse talvez seja o mais perigoso dos mitos relacionados à alimentação. Cada pessoa possui características específicas, portanto, a dieta que funciona com uma pessoa pode prejudicar a saúde de outra. Para que a perda ou ganho de peso sejam realizados de forma saudável o acompanhamento profissional é fundamental. 

E aí, você já parou para pensar sobre o impacto que a sua alimentação tem no seu corpo e na sua vida?

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