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4 dicas para uma ceia mais saudável

As festas de fim de ano estão chegando e é comum cometer alguns exageros na alimentação e com esses exageros vem os quilinhos a mais. Mas que tal fazer uma ceia diferente, com opções mais saudáveis?
Preparamos 4 dias para fazer uma ceia mais saudável e claro, saborosa.

Castanhas, avelãs, nozes e amêndoas são aperitivos naturais e que estão sempre presentes nas mesas natalinas. Tem propriedades que regulam o colesterol, além de selênio e antioxidantes. Mas claro, evite exagerar, pois são muito calóricos.
Frutas secas são aperitivos muito saudáveis, ricas em vitaminas, antioxidantes e outras propriedades que ajudam na melhora do humor e diminuir a ansiedade.

Uma boa dica é escolher apenas um tipo de carboidrato para compor seu prato, pois geralmente os mais saudáveis são os mais caloricos. Arroz com frutas secas ou farofa com legumes são boas opção.

Para a carne da ceia, escolha o peru. Ele é mais saudável do que as outras opções, como o tender, chester ou pernil. Todas essas opções tem alto teor de nutrientes, como ferro e vitaminas do complexo B. Evite consumir a pele da carne, assim você reduz o colesterol. E sirva o peru com frutas leves pois ajudam na digestão.

Se tem o costume de beber, evite os destilados. Opte por um vinho ou espumantes, que são menos calóricos. Alterne entre um copo de água e um de bebida. E se não beber, vale experimentar sucos e drinks sem álcool com as frutas dessa época.

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