Blog Puro Bem-Estar

/Nutrição

05 de agosto. Dia Nacional da Saúde

Hoje é o Dia Nacional da Saúde. Então vamos dar cinco dicas para obter o hábito de consumir alimentos saudáveis

Nos ambientes familiares e escolares, o costume de ingerir alimentos saudáveis deve ser estimulado. Estimulando tais hábitos na escola ou família, as pessoas adquirem o hábito de consumir alimentos saudáveis no dia a dia.

1 - Sem pressa na hora de comer. Mastigue bem os alimentos, até serem triturados. Assim, o estômago trabalha menos e os nutrientes são mais bem aproveitados.

2 - O corpo precisa de água para tudo. Todas as reações ocorre por conta da presença de água, ela é responsável pela desintoxicação do organismo. Ingerir de 8 a 10 copos de água por dia ajuda nesse processo, porém, durante a refeição, evite ingerir líquidos, pois prejudica na digestão.

3 - Alimentos gordurosos prejudicam nosso corpo. Evitar ingerir esses alimentos previne o aumento do colesterol e o excesso de peso. E ainda facilita a digestão. Um ponto benéfico para o estômago e o coração.

4 - Outra dica é fazer uma dieta equilibrada. Alimentos ricos em proteínas, carboidratos, gorduras, minerais, vitaminas, fibras e água. O consumo de frutas, legumes e verduras deve ser maior, ao menos uma vez por dia. Feijão é um alimento rico em ferro, procure comer ao menos uma vez por dia.

5 - O consumo de álcool e refrigerantes deve ser reduzido. Pode substituir tais bebidas por água, que é deliciosa e muito benéfica

 

Consumindo regularmente alimentos saudáveis, nosso corpo funciona de forma mais eficiente.

Voltar
}