Blog Puro Bem-Estar

/Fitness

Hot Yoga, uma Yoga diferente

 

A Hot Yoga consiste em aulas vigorosas de yoga, apropriadas para quase todos, desde o iniciante total até o praticante avançado.

Todas as aulas são praticadas em uma sala aquecida a cerca de 38ºC-40ºC. O calor ajuda a relaxar os músculos e as articulações, permite um alongamento seguro e mais profundo e promove a transpiração, que ajuda a desintoxicar o corpo.

A Hot Yoga foi criada para promover a saúde total do corpo por meio do equilíbrio e fortalecimento de cada um dos sistemas do corpo, tendo como meta prevenir e ajudar na melhora de doenças e lesões, além de limitar os efeitos do envelhecimento. As séries ajudam a fornecer sangue fresco e oxigenado para 100% do corpo - para cada órgão, osso, articulação, músculo, ligamento, tendão, tecido, fibra, veia, nervo e glândula.

Saúde e energia são efeitos automáticos da prática regular. A Hot Yoga é como um posto de combustível. Em vez de você gastar energia, você enche seu tanque. A pessoa sai da aula sentindo-se revigorada e não exausta.

Você aprende a trabalhar seu corpo na medida em que sua flexibilidade permite. A rapidez de seu progresso depende apenas de você. Um pouco de habilidade natural sempre ajuda, mas o que mais conta é a quantidade de tempo e esforço que você investe na yoga.

O grau de perfeição com que você consegue realizar cada postura pouco importa. Poucos de nós conseguem alcançar a postura "perfeita". O que importa é quão bem você compreende o que você está tentando alcançar em cada postura, como tentar chegar a sua meta e quão flexíveis seus músculos e articulações se tornaram em comparação à época em que você começou.

Na yoga não existe nenhum padrão de comparação, exceto o seu. Ser "perfeito" na yoga é fazer o melhor que você é capaz de fazer.

Voltar
}