Política de Devolução

Cancelamento da compra

Se você quer cancelar a compra e ainda não recebeu o produto envie um e -mail para sac@latina.com.br informando o número do pedido ou número do CPF do comprador. No campo “assunto” do e-mail coloque “cancelamento de compra”. Caso a transportadora chegue para entregar a mercadoria, recuse no ato da entrega.

Devolução do produto

Para devolver o produto o prazo é de até 7 (sete) dias corridos a partir do dia do recebimento.

Neste caso envie um e-mail para sac@latina.com.br informando o motivo da devolução e o número da nota fiscal ou o CPF do comprador. No campo “assunto” do e-mail coloque “devolução de produto”.

Estorno do valor da compra

O valor da compra será devolvido da seguinte forma:

Para compras pagas com Cartão de crédito: o estorno do crédito é realizado em até duas faturas do cartão.

Para compras pagas por meio de Boleto bancário ou PIX o valor será estornado por meio de um depósito em conta corrente do comprador, em até 10 (dez) dias úteis.

Quando recusar a entrega da compra

- Você já solicitou o cancelamento, mas o produto já estava em rota de entrega

- Embalagem aberta ou avariada, por exemplo, amassada ou molhada;

- Produto quebrado, amassado, riscado ou danificado;

- Produto completamente diferente do que você comprou;

GARANTIA

Os Purificadores e Bebedouros de Água da Latina contam com garantia de 12 meses.

OS Filtros de reposição contam com garantia de 1 mês.

REDE AUTORIZADA

A Latina oferece uma ampla rede autorizada para assistência técnica de seus produtos.

Relação anexada

MANUAIS DOS PRODUTOS

Abaixo link para acessar os manuais (somente bebedouros e purificadores)

https://latina.com.br/manuais/

Troca e Devolução

1. Troca e Devolução

Todas as suas solicitações de troca ou devolução dentro do prazo de 7 (sete) dias devem ser realizadas diretamente pela Central de Atendimento.
A troca terá que ser solicitada pela Central de Atendimento.
Caso a troca esteja fora do prazo, entre em contato com o Fabricante.

 

2. Recebi um produto com defeito. O que fazer?

Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:
a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site www.latina.com.br
b) restituição dos valores pagos pelo cliente;
c) abatimento proporcional do preço.

Caso se trate de produto essencial ou seja constatado desde logo que não há possibilidade de conserto do produto, o cliente poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o produto e constatada essa situação.
Para produtos como: Fogões, Refrigeradores, Frízeres, Lavadoras de Roupa, Tanquinhos, Secadoras de Roupas, Micro-ondas, Cooktops, TVs a partir de 42 polegadas, será encaminhado um técnico do fabricante para a constatação do defeito. Após a visita do técnico e constatado o defeito, a latina.com.br dará andamento ao procedimento descrito acima.

Opções de devolução
*Produtos vendidos e entregues pelo Extra.com.br

Devolução pelos Correios
A Postagem pelos Correios é um serviço rápido e gratuito de devolução de produtos que pesam menos de 30 quilos.
Quando a troca/devolução é solicitada pela nossa Central de Atendimento, o Código de Postagem é emitido, autorizando o envio do produto na Agência dos Correios mais próxima, mediante apresentação do código.

Para postar o produto, confira:

1.     Embale o produto em sua embalagem original ou similar;
2.     Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
3.     Lembre-se de anexar a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. Sem o documento, a postagem não será autorizada.

O serviço de postagem é indicado para produtos com dimensões de no máximo 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento.

IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam postagem. Portanto, consulte a Agência dos Correios (AC) mais próxima.

Como rastrear a devolução?
Ao postar o produto na Agência dos Correios, será fornecido o comprovante de postagem que contém o código de rastreamento do objeto (ex: SS123456789BR). Com ele será possível acompanhar a devolução da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição através do site dos Correios.
Acesse Correios.com.br e localize o campo "Rastreamento de Objetos". Insira o comprovante da postagem e realize a busca. Pronto, o percurso do produto estará disponível para consulta.

Devolução por Coleta
A coleta também precisa ser solicitada pela Central de Atendimento e é indicada para produtos acima de 30 quilos. A transportadora realiza a retirada da mercadoria no endereço cadastrado pelo cliente no fechamento da compra, gratuitamente.  
Para que o item seja coletado, é preciso embalar o produto na embalagem original ou similar, contendo todos os itens/acessórios que acompanham a mercadoria. O DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) precisa acompanhar o produto, caso contrário o item não será retirado.  

A loja latina.com.br se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

3. Comprei um produto e me arrependi. O que fazer?

No caso de arrependimento/desistência, você poderá solicitar a troca ou devolução no prazo de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria.

Para isso, as seguintes condições devem ser observadas:
● O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do pedido;
● O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da 1ª via da nota fiscal, manual e todos os seus acessórios;
● Nas solicitações de desistência/arrependimento de produtos das categorias: Vestuário, Vinhos, CDs, DVDs e Livros, é imprescindível a etiqueta/lacre no produto.

Importante: Constatada qualquer divergência, indícios de mau uso, ausência de manual e/ou acessórios e 1ª via da nota fiscal, a latina.com.br fica isento de aceitar a solicitação e, se constatado mau uso, a solicitação de devolução não será aceita, o produto recolhido pelos entregadores será devolvido no endereço de entrega sem a devida restituição de valores e todo o processo de devolução será cancelado.

4. Formas de Devolução:

Devolução pelos Correios

A Postagem pelos Correios é um serviço rápido e gratuito de devolução de produtos que pesam menos de 30 quilos.
Quando a troca/devolução é solicitada pela nossa Central de Atendimento, o Código de Postagem é emitido, autorizando o envio do produto na Agência dos Correios mais próxima, mediante apresentação do código.

Para postar o produto, confira:

1.     Embale o produto em sua embalagem original ou similar;
2.     Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
3.     Lembre-se de anexar a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. Sem o documento, a postagem não será autorizada.

O serviço de postagem é indicado para produtos com dimensões de no máximo 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento.

IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam postagem.

Como rastrear a devolução?
Ao postar o produto na Agência dos Correios, será fornecido o comprovante de postagem que contém o código de rastreamento do objeto (ex: SS123456789BR). Com ele será possível acompanhar a devolução da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição através do site dos Correios.
Acesse Correios.com.br e localize o campo "Rastreamento de Objetos". Insira o comprovante da postagem e realize a busca. Pronto, o percurso do produto estará disponível para consulta.

Devolução por Coleta
A coleta também precisa ser solicitada pela Central de Atendimento e é indicada para produtos acima de 30 quilos. A transportadora realiza a retirada da mercadoria no endereço cadastrado pelo cliente no fechamento da compra, gratuitamente.  
Para que o item seja coletado, é preciso embalar o produto na embalagem original ou similar, contendo todos os itens/acessórios que acompanham a mercadoria. O DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) precisa acompanhar o produto, caso contrário, o item não será retirado.

5. Devolução de valores (ressarcimento)

O valor do pedido será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra e desde que observadas as condições de devolução.

● Cartão de Crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado;
● Boleto Bancário e Débito on-line: O estorno será feito na conta corrente em até 10 (dez) dias úteis após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição. Não será concedido crédito a terceiros;
● Vale-Troca/ Vale-Reparo/ Vale-Bonificação/ Vale-Presente/ Cupom: A devolução de valores é feita da mesma forma em que foi feito o pagamento originalmente;
● Multicheque/ Multicash: Se a cobrança for anterior à data de corte da folha de pagamento, este débito será apenas cancelado, no entanto, se a cobrança for posterior à data de corte, será feito o estorno em conta corrente. Em caso de pagamento de parte das parcelas, as pagas serão reembolsadas e as futuras serão canceladas;
● Cartão Presente/ Cartão de compras: Não é possível devolver valores deste meio de pagamento;
● Paypal: Será devolvido ao Paypal o valor da compra e este entrará em contato com o cliente para a devolução, dependendo da forma de pagamento escolhida

SAC LATINA

0800 123090 (de seg a sexta, das 08h as 17h)

sac@latina.com.br