Verifique se há falta de energia ou problemas na fiação elétrica.
Nos modelos com compressor, verifique se o termostato está na posição desligado.
Persistindo o problema, procure um posto autorizado.
O produto com refrigeração eletrônica é indicado para uso em lugares onde as retiradas de água ocorrem em intervalos maiores (residências), pois necessita de um tempo maior para refrigerar a água.
O produto com refrigeração por compressor refrigera a água em menos tempo, indicado para lugares com maior fluxo de pessoas (escritórios, pequenos estabelecimentos comerciais, etc).
A conexão de engate rápido auxilia no processo de instalação ou desinstalação do produto à rede hidráulica. Para conexão, encaixe a mangueira (ou tubo) o máximo possível dentro da conexão. Para desconectar, pressione a trava no engate rápido e puxe a mangueira no sentido contrário. Consulte o manual de instruções.
Utilize válvula reguladora de pressão (encontrada em lojas de materiais para construção especializadas em hidráulica). Consulte um técnico especializado para a correta instalação e regulagem da válvula. Atenção! Válvula reguladora com vazão não diminui a pressão, assim como restringir (quase fechar) o registro.
Em lojas de materiais de construção ou materiais hidráulicos.
No mínimo 4 metros e no máximo 40 metros.
O produto não está de acordo com as distâncias mínimas da parede;
Consumo contínuo e elevado de água refrigerada (modelo eletrônico);
Botão do termostato na posição desligada (modelo com compressor);
Tensão da tomada muita baixa.
Consulte um posto autorizado caso o problema persista.
Verifique se o registro do ponto de uso está totalmente aberto e se a pressão atende ao mínimo exigido. Experimente também mudar o ponto de uso da água. Caso as condições de pressão para funcionamento sejam atendidas e o problema persista, procure um posto autorizado para avaliação do produto.
Verifique a pressão da rede;
Verifique se o registro está aberto;
Verifique se o filtro está dentro do prazo de validade (6 meses ou 3.000 litros);
Caso problema persista, procure um posto autorizado.
Os purificadores de água Latina estão em conformidade com a norma NBR 16098:2012 e foram projetados para serem utilizados com água pré-tratada permanentemente clorada, segundo a portaria nº 2914, de dezembro de 2011 do Ministério da Saúde, legislação para empresas públicas e privadas de fornecimento de água para regiões urbanas. O filtro Latina possui uma câmara de pré-filtragem e é ela que realiza a etapa de retenção de partículas sólidas presentes na água. A vida útil do refil de reposição Latina poderá ser prejudicada caso ocorra retenção de ferrugem na tubulação, excesso de sujeira na caixa-d’água e impurezas no ponto de água. Nesses casos, será necessária a troca do filtro antes do tempo recomendado.
Verifique se não está na hora de substituir o refil de reposição. Verifique a pressão mínima recomendada para o funcionamento do produto e se o registro do ponto de água está totalmente aberto. Caso o problema persista, procure o posto autorizado mais próximo.
A pressão mínima é equivalente a uma caixa-d’água instalada a 4 metros de altura e a pressão máxima equivale a uma caixa-d’água instalada a 40 metros de altura em relação ao local de instalação do produto.
Purificador com refrigeração por compressor: 9,1 kWh/mês;
Purificador com refrigeração por compressor: 9,1 kWh/mês;
Purificador Eletrônico = 15,5 kWh/mês;
Você poderá encontrar esta informação na Etiqueta Nacional de Conservação de Energia (ENCE) fixada em todos os modelos de purificador e bebedouros.
Os purificadores foram projetados para serem utilizados com água permanentemente clorada. Não recomendamos utilizar água que não seja tratada por redes concessionárias de fornecimento de água.
Destine o filtro para o sistema de coleta seletiva de sua cidade (descarte consciente). Não descartar diretamente no lixo doméstico, pois o filtro possui parte reciclável e parte descartável.