Beba essa ideia!

Com iniciativa da Latina Eletrodomésticos, restaurantes oferecem água filtrada gratuita durante o Saia para Jantar

Ação segue tendência já adotada em países europeus e Estados Unidos

 

             Reduzir o consumo de garrafas de plástico e ainda dar uma cortesia para o público do festival gastronômico Saia para Jantar em São Carlos. Essas são apenas duas consequências de uma iniciativa da Latina Eletrodomésticos, em parceria com os organizadores do evento, que viabilizará o fornecimento gratuito de água filtrada aos clientes de vários restaurantes participantes.

            A empresa são-carlense doou um dos seus modelos de purificadores de água, além de garrafas de vidro personalizadas, para 15 restaurantes que aderiram à iniciativa. Durante o festival, a partir do dia 1º de setembro, os clientes poderão consumir água gratuitamente, disponibilizada nas mesas com a garrafa que explica a ação e os benefícios da atividade em prol do meio ambiente.

Os participantes também receberão uma ficha, que será carimbada a cada ida a um restaurante do festival, e os que completarem cinco carimbos ganharão uma garrafa igual à usada pelos restaurantes durante o evento.

            A ação é fruto do Projeto Beba essa Ideia, desenvolvido pela Latina com foco em sustentabilidade, um dos pilares da marca. Líder de mercado na venda de purificadores de água, a empresa segue uma tendência mundial já adotada na Europa e Estados Unidos de fornecer água filtrada aos frequentadores de restaurantes e bares gratuitamente, com o objetivo de reduzir o uso de garrafas de plástico, contribuindo com a diminuição da produção de lixo.

            Aos poucos, a tendência também está chegando ao Brasil. Em julho deste ano, a cidade do Rio de Janeiro aprovou uma lei que obriga restaurantes, bares e similares a fornecerem gratuitamente água filtrada aos seus frequentadores. A lei estadual 7.047/15 ainda define que a água não pode ser mineral e os estabelecimentos devem fixar cartazes informando sobre a gratuidade da água potável filtrada. No interior de São Paulo, a ação é pioneira.

?Como a empresa está sediada em São Carlos, resolvemos trazer pela primeira vez uma atividade diferenciada que tem como objetivo promover a conscientização ambiental?, explica Mayla Blotta, coordenadora de Marketing de Latina. ?O DNA da empresa está fortemente ligado à sustentabilidade e ações que promovam a saúde e bem-estar das pessoas?, destaca.

Os restaurantes que participarão do projeto Beba Essa Ideia são: Cabanha Steakhouse e Bar, Gig, Mama Jambo Culinária Vegetariana e Sorvetes, Aparecyda Restaurantes, Frittata Pizza Frita, Confraria São Sebastião, Café 7, Kalil Cozinha Árabe, Mosaico, Braseiro Santo Antônio, Hamburgueria São Carlos, St. Patrick Irish Pub, Bar do Paschoal, Trem Bão Burger Grill e Bar e Restaurante Almanach.

Saia para Jantar - De 1º de setembro a 18 de outubro, moradores de São Carlos e região poderão degustar pratos de qualidade, com preço acessível, em 19 restaurantes da cidade. Com o lema ?Gastronomia é Cultura?, o festival Saia Para Jantar chega a sua sexta edição. Realizado pelo Festival CONTATO, a iniciativa busca estimular as pessoas a saírem de casa e apreciar os espaços gastronômicos, incentivar o turismo na região e fortalecer o comércio local.

            Neste ano, serão 19 restaurantes participantes, com pratos que pretendem agradar todos os paladares. Dos hambúrgueres às sobremesas, o Saia para Jantar trará 50 opções, com preços que variam entre R$ 14,90 e R$ 34,90.

O Saia Para Jantar é produzido pelo Festival CONTATO, patrocinado pela Latina Eletrodomésticos e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio do Departamento de Fomento ao Turismo, IETECH ? Escola de Gastronomia, ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos).  O site NoiteD+, Rádio UFSCar e Motion - Painéis digitais são apoiadores do evento.

 

Saia para Jantar 2015

Voltar