Blog Puro Bem-Estar

/Tendências

O que faz um personal organizer

Para muita gente atualmente, o sonho de consumo é ter uma casa organizada, uma vida organizada. A falta de tempo é um mal moderno, mas tem solução.

O mercado tem um novo profissional: o personal organizer - na tradução literal, um organizador pessoal. É uma pessoa que é especialista em colocar tudo em ordem de maneira inteligente, deixando objetos fáceis de serem encontrados e ocupando o menor espaço possível.

O personal organizer (PO) também cria um novo esquema para a casa, orientando e treinando empregados domésticos para continuarem com a organização no cotidiano. O trabalho começa com visitas técnicas, onde uma análise apontará soluções personalizadas para cada cliente.

O organizador pessoal pode trabalhar em muitas frentes:

- Organização da casa - arruma e organiza, criando ambientes aconchegantes e práticos. Além de salas, quartos, cozinhas, o PO também organiza garagens, despensas, lavanderias, etc.

- Organização de mudança - fazer uma mudança de residência pode ser um verdadeiro pesadelo, mas existem organizadores que se especializam nessa questão. O trabalho vai desde o encaixotamento dos bens até a organização deles na nova casa. Em alguns casos, o trabalho inclui também a contratação de transportadora, acompanhamento do carrgeamento, da viagem e do descarregamento. Já imaginou chegar na casa nova e estar tudo já arrumado, no lugar?

- Organização empresarial - basicamente, a mesma orgaização possível numa residência em se tratando de otimização de espaço e organização de objetos. Também oferece treinamento para os funcionários manterem o esquema de organização. Também ajuda a organizar documentos.

- Organização de documentos - arruma arquivos empresarias, residenciais, pessoais, tanto os físicos quanto os digitais. Cria categorias e subcategorias. Identifica o que não é mais necessário guardar. Identifica, cria índices, mapas e organogramas.

Que maravilha, não? É o fim da bagunça!

Voltar
}