Blog Puro Bem-Estar

/Tendências

EUA proíbe venda de água engarrafada.

 

A notícia internacional repercutiu o mundo todo. Ao aprovar esta ação contra a indústria de plásticos, a cidade norteamericana de São Francisco (Califórnia), espera controlar a dependência deste "inimigo do meio ambiente".

Após um processo conturbado, e que durou nove meses, na terça-feira, 4 de março, a cidade de São Francisco se tornou a primeira cidade no mundo a proibir a venda de água engarrafada em toda e qualquer propriedade pública. Estimam que a medida afetará fornecedores em parques, caminhões de alimentos, feiras locais e centros de convenções. Exceções serão feitas se não houver fontes de água potável nas proximidades.

Algumas medidas semelhantes já haviam sido tomadas nos parques nacionais e algumas universidades dos Estados Unidos. Trata-se de reduzir o desperdício de plástico no país, zelando pela qualidade de vida no nosso planeta e prezando pela SUSTENTABILIDADE. Aqueles que violarem a lei irão receber multas de até mil dólares. A cidade tem como objetivo produzir "lixo zero" até 2020.



Enquanto essa medida não chega ao Brasil, já podemos nos adaptar e garantir água 100% tratada onde quer que estejamos. É simples, rápido e fácil - basta encher seu Squeeze, ou uma garrafinha normal com água do seu purificador de água LATINA e sair por aí! Assim, você evita gastos, preserva o meio ambiente, se hidrata e ingere água com a qualidade 100% garantida!

 

 

Voltar
}