Blog Puro Bem-Estar

/Tendências

Passo a passo para a melhor lavagem de roupas

 

A lavagem de roupas é uma tarefa delicada de se realizar. Um pouco complexa, principalmente quando se sai da casa dos pais. É comum deixar as roupas sujas no cesto e no outro dia elas já surgirem limpas e dobradas dentro das gavetas. Bom, isso é só quando se está vivendo ainda com os pais, certo?

 

Quando a independência é alcançada, alguns gastos são realizados e muitas vezes a compra da máquina de lavar demora alguns meses para ser feita. Por esse motivo, a lavagem de roupas é feita à moda antiga: na mão! Mas esse processo pode tornar a tarefa de lavar as roupas ainda mais desanimadora, além de trabalhosa e cansativa. Por isso, a melhor opção continua sendo a máquina de lavar.

 

Mas engana-se quem pensa que precisa investir altas quantias no sonho da lavadora própria; é claro que há aparelhos consideravelmente caros, mas também há as versões que realizam uma excelente lavagem, de forma rápida e com um preço bastante amigável.

 

No entanto, algumas práticas, mesmo com as lavadoras, são bastante importantes e ajudam a ter um resultado ainda mais satisfatório em termos de limpeza e praticidade!

 

No post de hoje, vamos tentar ensinar um passo a passo rápido de como lavar corretamente suas roupas para mantê-las cheirosas, bonitas e com o aspecto de quando se vivia com a mamãe.

 

Passo a passo para lavagem de roupas eficiente

Não há segredo, mas sim técnicas específicas. É um básico conjunto de pequenas tarefas e práticas que englobam o momento de lavar as roupas; são detalhes que podem fazer toda a diferença!

 

Passo 1: separe as roupas corretamente

Para a lavagem de roupas eficiente, antes de tudo, é preciso separar corretamente as roupas entre brancas, claras e escuras. As brancas jamais poderão se misturar com as escuras, sob o risco sério de manchas.

 

Escolha as peças mais delicadas para lavar primeiro, pois sujam mais. Em seguida, opte pelas roupas de uso diário que não estão significativamente sujas. Por fim, lave as toalhas (tecido mais grosso) separadamente.

 

Passo 2: escolha da temperatura

A água quente apresenta uma lavagem mais eficiente e mantém a brancura das roupas, mas gasta muito mais energia elétrica. Já a água morna serve para roupas com grau moderado de sujeira e tecidos que não exijam ser passados após a lavagem.

 

Por fim, a água fria gasta pouquíssima energia, servindo para roupas com pouquíssima sujeira e cores escuras/vivas. Caso tenha dúvidas, siga sempre as instruções da etiqueta.

 

Passo 3: escolha da função

Para os tecidos leves e delicados que não necessitam ser passados após a lavagem, o ideal é a função para peças delicadas. Já a função normal serve para todas as levas de roupa, seja o tecido que for. A função normal lava com praticidade e eficiência.

 

Os programas de lavagem costumam ser extremamente úteis quando o assunto é garantir um bom resultado; são especialmente planejados e projetados para os mais diferentes tecidos e graus de sujeira e, por isso, são muito eficientes!

 

Passo 4: encha a máquina com roupas

Jamais exagere ao encher a máquina com roupas. Elas precisam de espaço para chacoalhar e, assim, lavar. Após isso, ajuste a quantidade de água em relação a quantidade de peças, da pequena à extra grande.

 

Passo 5: a secagem

Pode ser em máquina ou varal. A secagem das roupas, seja sob o sol ou em máquina, não tem muitos segredos; o importante é não exagerar na temperatura de secagem nem do sol. Afinal, calor demais pode prejudicar a peça.

 

Lavagem de roupas rápida e prática

Com uma máquina de lavar, tudo fica mais prático e as instruções variam segundo o modelo. Independentemente do tipo, o uso de uma máquina de lavar otimiza o tempo e deixa o processo mais prático do que se feito à mão. Opte por uma máquina de lavagem de roupas de excelência para ajudar no seu dia a dia!

 

Para saber mais sobre lavadoras e lavagem de roupas, nós separamos 2 posts especiais sobre o assunto! Confira:

 

 

 

 

Voltar
}