Blog Puro Bem-Estar

/Tendências

Dicas para secar roupas em apartamento

 

Quem mora em apartamento sabe a dificuldade que é para conseguir lavar e, principalmente, secar as roupas antes que elas fiquem com mau cheiro. A tendência de morar em apartamentos, seja pela segurança ou pela praticidade, aumenta a cada dia. Com isso, aumenta também o número de pessoas que convivem diariamente com a dificuldade de cuidar das suas roupas. Isso porque os apartamentos, na maioria das vezes, dispõem de pouco espaço para estender as roupas da forma adequada, o que acaba por dificultar a secagem das peças.

 

Pensando nisso, elaboramos um guia com dicas de como secar roupas com mais facilidade em apartamentos. Esperamos que possa te ajudar a resolver esse problema! Confira:

 

1. Localização do varal

Na hora de instalar o seu varal, verifique qual o melhor lugar para ele. Veja qual a área do seu apartamento recebe mais a luz do sol e, também, qual é a mais ventilada. A melhor opção para instalar os varais é próximo às janelas, que permitem a entrada do sol e também a maior passagem de ar, acelerando um pouco o processo de secagem das suas roupas.

 

2. Lave em dias alternados

Um dos grandes dilemas de quem mora em apartamento, é a falta de espaço para estender todas as roupas de uma só vez. Para facilitar, lave as roupas em dias alternados, assim você não terá que acumular muitas peças em apenas um varal. Quanto mais espaço para cada peça, mais rápido ela irá secar. Selecione as que têm prioridade de lavagem e comece por elas. Assim que elas estiverem secas, ou quase secas, pode começar outra remessa.

 

3. Invista em acessórios para facilitar

O grande problema costuma ser a falta de espaço. Para melhorar isso, compre alguns acessórios que irão te ajudar a economizar tempo. Uma opção é o varal de chão, que pode ser colocado embaixo do varal de parede. Outra forma de economizar espaço é utilizar cabides para estender as peças, ao invés de pregadores. No mesmo varal, você consegue colocar muito mais peças no cabide do que com prendedor. Além disso, a secagem no cabide economiza o trabalho de passar as roupas depois, pois elas já secam esticadas.

 

Outro acessório que ajuda a economizar espaço do seu varal é o suporte para peças íntimas, que comporta várias peças de uma só vez.

 

4. Verifique a previsão do tempo

Como a tarefa de secar roupas dentro do apartamento já não é tão fácil, você precisa contar com a ajuda das condições climáticas para tornar o processo mais rápido. Antes de começar a lavar suas peças, verifique a previsão do tempo. Se a previsão for para chuva, o melhor a se fazer é deixar para lavá-las outro dia.

 

5. Ter uma secadora de roupas

Por fim, a última dica é ter uma secadora de roupas. Se o seu espaço for muito pequeno, ou se o seu apartamento não for bem ventilado, a melhor opção é ter uma secadora de roupas. Apesar de ela gastar um pouco mais de eletricidade, você não precisará se preocupar se suas roupas irão secar, ou não.

 

Voltar
}