Blog Puro Bem-Estar

/Tendências

5 dicas para cuidar da casa de praia

 

Com a chegada das festas do final do ano, das férias e do verão, as casas de praia são reabertas e ocupadas. Esse pode ser o cenário perfeito para quem trabalhou muito durante o ano. No entanto, casa na praia também pode ser sinônimo de mais trabalho e dor de cabeça caso o imóvel tenha apresentado problemas desde a última visita.

 

Para evitar esse tipo de transtorno, separamos algumas dicas para auxiliá-los a cuidar de seu cantinho na praia, para que assim você possa curtir sua estadia com a tranquilidade que merece.

 

1. Cuide durante o ano inteiro

 

O grande segredo para ter uma casa de praia conservada e pronta para a alta temporada é tomar conta dela durante todo o ano. Sabemos que é difícil conseguir ir com frequência à praia para que todas as medidas e cuidados sejam tomados.

 

Por isso aconselhamos que contrate um auxiliar ou que tenha uma pessoa de confiança que possa ir à casa com regularidade, abri-la, limpá-la e providenciar e vistoriar reparos, se necessário. Isso irá evitar que você perca alguns dias, que deveriam ser de diversão, com a arrumação da casa, que nem sempre é um processo simples.

 

2. Cuidado redobrado nas vésperas

 

Todas as tarefas demandadas ao longo do ano, principalmente as ligadas à limpeza e ao reparo, devem ser feitas com mais afinco nas semanas que antecedem a sua estadia na casa. Busque fazer ou pedir para que alguém faça uma revisão geral.

 

Em meio a esse faxinão, objetos quebrados devem ser jogados fora, partes da casa que estejam danificadas devem ser consertadas e o ambiente deve ser arejado e muito bem limpo. Assim, quando chegar o grande dia de ir para praia com seus amigos e família, a casa vai estar perfeita e aconchegante, preparada para receber todos os visitantes.

 

3. Faça boas escolhas

 

Já dizia a sabedoria popular: antes prevenir do que remediar. Não encare sua casa de praia como um galpão improvisado para aproveitar o que já não quer no seu domicílio nos dias comuns.

 

Escolha, primeiramente, bons materiais de construção, principalmente no que tange às ferragens e as peças de madeira, que sofrem com a maresia, a umidade e o calor. Fique atento e substitua sempre que possível a madeira por pedra, para evitar que seja necessária a realização de reformas com frequência. Um bom exemplo é o revestimento, que deve ser, preferencialmente, feito de piso frio.

 

Essa dica também vale para os móveis: opte por mesas e armários de pedra e alvenaria. Quando não for possível fazer essa substituição, escolha móveis com uma madeira tratada e de boa qualidade, uma vez que o calor e a umidade potencializarão a possibilidade de instalação de cupins.

 

A maresia, além de castigar as ferragens da construção, deterioram e oxidam também os eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Por isso, escolha produtos fabricados com materiais confiáveis, que sejam mais resistentes.

 

4. Guarde com cuidado

 

Uma das medidas que podem retardar a danificação dos seus aparelhos eletrônicos é cobrí-los sempre com um tecido que impeça, ou pelo menos diminua, a ação da maresia. Além de vilões das ferragens e madeira, a maresia, a umidade e o calor também não ajudam na conservação das roupas de uma forma geral.

 

Para prevenir que as peças sejam encontradas emboloradas ou estragadas, sugerimos que tudo seja guardado dentro de sacos plásticos, após estarem muito bem lavado, com alvejante, e secos. Para isso, você pode contar com o auxílio das Lavadoras e Secadoras Latina, que irão te auxiliar de forma prática e eficiente no processo de lavagem e secagem das peças, sem que seja necessário esforço ou que se dependa de sol.

 

5. Cuidado também ao ir embora

 

Ninguém gosta de ir embora da praia e voltar para a vida real, mas infelizmente, isso também é necessário. E é essa sazonalidade que torna as idas a praia tão especiais.

 

Sabemos que a volta é o momento de arrumar as malas e rememorar as lembranças da viagem, mas também é a hora de tomar algumas precauções que evitem problemas futuros.

 

Cubra todos os seus equipamentos, guarde todas as suas peças de roupas, lavadas e secas, como já dito. Retire todos os aparelhos eletrônicos da tomada, para evitar incêndios e também perdas por conta de tempestades com raios.

 

Feche as torneira e o registro, para evitar vazamentos, que podem, além de encarecer sua conta de água, alagar e estragar a sua casa. Se certifique também que portas e janelas estão muito bem trancadas.



Sabemos que imprevistos acontecem, mas acreditamos que com essas 5 atitudes você terá muito mais chances de ter um descanso mais tranquilo e sem surpresas indesejáveis.

 

Gostou das dicas? Conhece alguém que tem uma casa na praia? Compartilhe com ele em suas redes sociais!



Voltar
}