Blog Puro Bem-Estar

/Tendências

4 dicas para quem deseja ter uma secadora

 

Lavar as roupas quando se tem uma boa lavadora pode parecer uma tarefa fácil. Porém, roupas bem lavadas não implicam necessariamente em roupas bem secas.

Por mais que sua lavadora deixe as roupas limpas e cheirosas, o processo de secagem das peças necessita de atenção e cuidados especiais.
 
Para aqueles que moram em locais com pouco espaço, muito úmidos e frios, ou que possuem crianças pequenas que usam muitas roupas e precisam delas sempre limpas e sequinhas, as secadoras são uma ótima opção.
 
Separamos 4 dicas para você entender melhor as vantagens da utilização das secadoras e como esse tipo de produto pode ser bastante útil e facilitar sua vida.
 

1. Tipos de roupas

Hoje em dia a grande maioria dos tecidos podem ir na secadora, porém é  importante ficar de olho, pois alguns tipos de tecidos não são recomendados para serem secos nesse tipo de equipamento.

Mas para evitar problemas é só ficar de olho nas etiquetas. Nesse outro post do blog Latina, nós explicamos direitinho para você o que indica cada uma dessas informações que vêm fixadas às peças.
 

2. Timer automático

Outra questão que deve ser observada ao adquirir um secadora é se ela inclui um termostato automático.
 
Essa tecnologia facilita a vida, pois além de desligar automaticamente o produto quando a secagem termina, ele evita aquecimento excessivos do equipamento e consequentemente possíveis incêndios.

Além disso, com sensor de desligamento automático você pode ficar despreocupado caso saia de casa e deixe as roupas secando, pois, ao programar o timer, a secadora desligará sozinha.

 

3. Tipos de secadora

No mercado há muitas possibilidades desse produto disponível e uma infinidade de marcas que o disponibilizam. Confira abaixo os três tipos mais comuns de secadoras:

 

Secadora de piso

Uma das opções mais tradicionais é a secadora de piso. Esse modelo é bastante convencional e ele exige um pouco mais de espaço, porém possui maior capacidade, além de estar disponível nas versões à gás e elétrica.

 

Lava e seca

Outra opção são as lava e seca. Esse produto é multifuncional e ficou mais popular nos últimos anos.

O modelo consiste basicamente em uma máquina de lavar automática com todas as funções já conhecidas por nós, porém acrescida da opção de, no mesmo equipamento, realizar a secagem das peças. Por serem dois produtos em um só o valor desse produto costuma ser mais elevado do que os outros.

 

Secadoras de parede

Por fim, podemos citar as secadoras de paredes. Esse modelo é compacto e ideal para ambientes pequenos.

Ele também facilita bastante a secagem das roupas, pois um dos diferenciais é que esse produto realiza a secagem das peças na vertical facilitando muito as nossas vidas.

Isso porque ela facilita o processo de passar a roupa, que pode ser até não utilizado em algumas peças, que já estarão, após a secagem, suficientemente lisinhas.

 

4. Secadora ou aquecedor?

A linha de secadoras Latina SR500 é prática e multifuncional.

Além possuir todos os benefícios que só as secadoras de parede podem proporcionar, como a secagem vertical das roupas, elas podem se tornar aquecedores de ambientes.

Elas são práticas e podem ser retiradas da parede facilmente para aquecer a sua casa.

Nos dias mais úmidos e frios, esse produto é ideal. Por ser 2 em 1, você seca suas roupas de forma prática e rápida e ainda esquenta a sua casa.

 

 
 
 

 

Voltar
}