Blog Puro Bem-Estar

/Tendências

10 dicas para usar a secadora de roupas

 

A secadora é uma de nossas grandes aliadas no cuidado com as roupas, principalmente em dias frios, chuvosos e úmidos. No entanto, se não a utilizarmos da maneira correta, as peças de roupa poderão ficar danificadas. Para ajudar a evitar esse tipo de problema, listamos 10 dicas sobre como usar corretamente sua máquina secadora.

 

1. Examine os bolsos

 Olhe os bolsos de suas roupas antes de colocá-las na secadora, retirando todo o tipo de objeto que tenha ficado dentro deles.

 

2. Atenção aos detalhes

Feche os zíperes, prenda laços e pingentes e abotoe os botões para proteger esses adereços. Evite colocar na máquina distroyed clothes, roupas que tenham detalhes rasgados ou furados, pois a secadora costuma aumentar os rasgos e furos, danificando a roupa.

 

3. Siga as orientações das etiquetas

 Nas etiquetas das roupas estará indicado qual a melhor forma de secagem, se ela pode ir em secadora e quanto de temperatura ela suporta. Para entender melhor a simbologia das etiquetas, veja nosso guia.

 

 

4. Respeite o tempo de secagem da peça

 Um dos grandes motivos para a roupa encolher nas secadoras é a secagem excessiva. Por isso, respeite o ciclo de secagem de cada peça para permitir que elas conservem sua umidade natural e consequente não enruguem ou encolham.

A secadora Latina SR575 conta com 3 potências e 4 ciclos, somando um total de 12 programas de secagem diferentes, se adequando às necessidades dos mais variados tecidos.

 

 

5. Resfrie suas roupas

Para evitar que as roupas amassem ou enruguem mesmo fora da secadora, retire as peças após o ciclo e as deixe em contato com ar em temperatura ambiente ou, idealmente, em temperaturas frias. Isso irá desamassar suas roupas, que poderão ser dobradas e guardadas logo em seguida. Pensando nisso, a Latina inseriu nas suas secadoras a função amaciante, que finaliza a secagem de suas roupas com um jato de ar frio.

 

 

6. Mantenha a máquina secadora limpa

 É natural que, com a secagem, fios se soltem dos tecidos e se acumulem na sua secadora. Além disso, há também o acúmulo de pó. Isso pode contribuir para a redução da capacidade da máquina, além de, possivelmente, sujar as roupas.

 

 

 

7. Obedeça ao limite de capacidade de sua secadora

Coloque na máquina secadora apenas o limite permitido, medido normalmente em quilos. Assim, as roupas ficarão dispostas da maneira adequada, permitindo que o ciclo seja realizado com eficiência e que elas não fiquem amassadas.

As secadoras Latina possuem a maior capacidade do marcado, secando até 10 Kg de roupa por vez. Isso ajuda na economia de energia elétrica e também diminui as vezes que se terá que ligar a máquina.

 

 

8. Não coloque roupas sujas na secadora

 O calor faz com que manchas se fixem. Por isso, é importante verificar se não há qualquer tipo de sujeira na roupa antes de colocá-la na secadora.

 

 

 

9. Separe suas roupas por cor

Essa técnica, já bastante utilizada na lavagem de roupas, é essencial para evitar que surjam manchas por causa do contato durante o processo de secagem das roupas. Assim, seque separadamente roupas brancas, coloridas e escuras.

 

 

10. Separe suas roupas por tamanho e tecido

Colocar roupas de tamanhos e espessuras de tecidos similares na secadora ajudará a ter uma homogeneidade de tempos de secagem. Assim, todas as roupas estarão secas ao mesmo tempo, sem correr o risco de algumas secarem demais e outras de menos.

 

E ai, achou essas dicas úteis? Compartilhe com seus amigos e familiares nas redes sociais!

 

Veja também:

 

 

 

Voltar
}