Blog Puro Bem-Estar

/Tendências

Rose Quartz e Serenity

No ano passado, a Latina Eletrodomésticos lançou a linha de ventiladores de teto VT300 e uma das cores dos ventiladores é o vermelho marsala, eleita em 2015 a cor do ano pela Pantone.

Para quem não conhece, Pantone Inc., é uma empresa sediada em New Jersey, Estados Unidos, conhecida pelo seu sistema de cor, largamente utilizado na indústria gráfica. Como tem se repetido desde 2000, todo ano tem sua cor para ajudar a expressar o que as pessoas estão sentindo e buscando no cenário mundial. Mais do que foco na moda, um foco na atitude que a cor representa.

Mas pela primeira vez, Patone trouxe 2 cores, como as cores do ano em 2016: Rose Quartz e o Serenity.

 

As cores Rose Quartz e Serenity, representam bem-estar e tranquilidade. A sua mistura desafia as percepções tradicionais de associações e coincide com movimentos sociais em relação à igualdade de gêneros e fluidez, evocando o equilíbrio.

Uma das principais áreas que se baseia nas tendências Pantone é a Arquitetura e Design. Selecionamos algumas dicas de como aplicar estas cores na decoração de interiores. Mergulhando de cabeça, ou optando por apenas alguns detalhes, você pode incorporar a cor do ano 2016 na sua casa.

 

DETALHES
Se você está afim de transformar algum ambiente da sua casa gastando pouco, aposte nos detalhes. Ter peças com cores neutras ajuda bastante na hora de mudar. Uma simples peça ou uma particularidade no espaço pode fazer toda a diferença. Para incluir as cores Pantone 2016 no seu lar, use-as isoladamente, ou as duas ao mesmo tempo, pois elas são muito harmoniosas.

Neste exemplo, o Rose Quartz entra nas fronhas do travesseiro. Simples mas renovador.

 

Se estiver disposto, você pode investir num jogo de cama completo e até pintar uma parede do cômodo com uma das cores do ano.

 

ALMOFADAS
Não se preocupe. Se o seu orçamento não permite maiores investimentos, vá de A L M O  O F A D A S! Como não amá-las? Com um investimento baixíssimo, você transforma ambientes de uma maneira mágica!

 

EXPLORANDO OS TONS
Uma dica importante para quando for usar qualquer cor para decoração: explore a cartela de cores, variando as nuances da mais clara à mais escura. Você conseguirá assim, um ambiente harmonioso, transmitindo a sensação de ordem. Veja como abusar dos tons do Blue Serenity deixou este quarto incrível:

 

 

OBJETOS
Apostar em objetos cromados em dourado ou em bronze, sustenta uma sofisticação ao espaço, já que as cores Rose Quarz e Serenity são neutras e em tons pastéis:

 

PARA NÃO FICAR DE FORA
Se você não estava pensando em mudar a decoração da casa mas mesmo assim quer aderir às cores do momento, aproveite para fazer isso ao recepcionar os amigos: vale o seu bom gosto e investimento em louças, copos, arranjos e enfeites simples. Lembre-se que o menos é sempre mais!

 

As duas cores são complementares entre si, então, antes que você se pergunte: "posso usar as duas cores junto?" - a resposta é: deve. Pode ousar sem medo. O resultado é incrivelmente acolhedor.

Em nosso PINTEREST há mais ideias de como usar o Rose Quartz e o Serenity. Siga-nos e fique de olho nas nossas dicas em primeira mão!

 

Veja também:

http://www.latina.com.br/Blog/Sustentavel/333/Decoracao_com_palets_e_caixotes

 

Voltar
}