Blog Puro Bem-Estar

/Tendências

Festas Juninas: Ideias para Decoração

O Blog Puro bem Estar da Latina Eletrodomésticos te dá uma ajuda na hora de decorar sua festa com o tema Junino. Como esta é uma festa tipicamente brasileira, às vezes fica mais complicado encontrar objetos de decoração prontos nas casas de artigo de festa. O que não é de todo ruim, já que fazendo você mesma (ou mesmo) a decoração da festa você pode ousar mais e ser mais criativo, fazendo com que a sua festa seja única e que os convidados tenham lembranças incríveis da sua celebração!

Então separe muita juta, fitas, chita, papel crepom, chapéus e peça ajuda da criançada! Não tenha medo de combinar cores, padronagens e estampas diferentes entre si. A festa junina pede isso mesmo: uma doce miscelânia de tudo o que há de mais aconchegante na roça, sustentando uma tradição tão linda e tão brasileira!

 

Bandeirolas, bandeirolas e mais bandeirolas. Elas não podem faltar. Capriche mesmo na mistrura de padrões e cores. Inove também! Ao invés de usar papel de seda, use tetalhos de tecido, recortados com tesoura de picotar. Um detalhe que fará a diferença. E se você não tiver retalhos em casa, não preocupe-se: a maioria das lojas de aviamentos comercializa retalhos de tecido por preços super em conta! 

Também pensando na decoração geral da festa, nós amamos este móbile gigantesco de chapéu caipira, amarrado junto à fitas vermelhas. Incrível né?

Crie um painel para seus convidados tirarem fotos com fitas e flores de papel crepom. O resultado nas fotos é incrível, fica um charme só!

A área externa da festa também pede atenção: aproveite os galhos das árvores: amarre fitas coloridas e arremate com o cordão de luz, que você aprende a fazer aqui!

As pipas (quadrados/ papagaios/ arraias) de chita com fita são simples de fazer - peça ajuda para os meninos - e darão um encanto a mais à sua festa junina! O mais legal é que você pode fazer em um ano e guardar para os próximos ;)

As cadeiras também não passam despercebidas. Nem precisa costurar nem nada: papel cartão e fita. E já está pronto para amarrar! 

Este centro de mesa é o mais simples e o mais simpático de todos: um vasinho de violetas, envolto em juta, um lacinho rústico e canela em pau. Espetados na flor, as banderiolas, é claro. Todos os convidados vão querer levar o seu para casa!

Por falar em simpatia, aposto que você nunca pensou em servir a pipoca desta maneira! O papel crepom verde em dois tons e o cizal imitam o próprio milho - uma das principais estrelas das Festas Juninas!

E por falar em milho, que tal esse jeito diferente (e formoso!) de servií-lo? Cortados em fatias, parecem flores. Nós amamos! 

O papel cartão ajuda a servir a pipoca e o amendoim. Faça cones e na parte interna, feche com fita dupla face. O detalhe do coração é encantador. Use cores diferentes ou monocromáticas. De qualquer maneira, ficará lindo!

 Que tal servir o milho e outros quitutes em uma única mesa e decorar os pratos com bandeirolas? 

Nós realmente amamos as bandeirolas!

Com ajuda de palitinhos, espete-as nos sanduíces e bolos cortados!

Decore sacolinhas para cachorro-quentes - além de lindas, as sacolinhas ajudam a manter o lanche quentinho!

Bandeirola de juta + retalhos de coração: como não amar?

 Para a criançada, o barquinho abriga confetes!

Se está sem tempo para produzir tanta bandeirola, amarre tiras de chita nas colheres da canjica, ou do arroz doce. Fica um encanto!

Economize tempo também, dispondo os doces típicos em chapéus forrados com tecido xadrez. Use o mesmo tecido para forrar a mesa. Fica incrível!

Já o bolo de fubá ganha status de celebridade, quando envolto em tecido xadrez junto ao garfinho. Humm!

Se você foi convidada para ser a noiva da quadrilha, prepare este bouquet de fuxicos. Uma graça!

Para finalizar a festança, sirva o café, o quentão, o vinho quente nestas típicas canecas de fazenda (de alumínio, facilmente encontradas em lojas de utensílios domésticos populares). Forre a mesa com chita ou juta. 

Bom arraial a todos, sô!

 

Você também poderá gostar:

 

Voltar
}