Blog Puro Bem-Estar

/Tendências

Dia das Mães: presentes handmade

O segundo domingo de maio se aproxima, é Dia das Mães! E muita gente já deve estar se preocupando com o presente, afinal não podemos decepcionar alguém que até hoje tem tanto zêlo, amor e carinho por nós e por mais ocupada que esteja, nunca deixa de pensar em nós, e pensar nos detalhes também.

Mas e o medo de errar no presente? Vale repetir presente? Dá para encontrar algo bacana que caiba no bolso? Como ser criativo e não estourar o orçamento?  A resposta para todas estas perguntas é simples: faça o presente você mesmo! 

Todo mundo quer ser criativo, sem estourar o orçamento e se você mesmo fizer o presente dará personalidade à peça, com a cara da sua mãe. Sem contar todo o carinho empenhado e o tempo que você se dedicou à produção do presente. Sua mãe vai amar tudo isso e para te ajudar, separamos algumas ideias bem interessantes para você se inspirar. Mãos a obra?

 

Para começar, o cartão

Que tal um cartão personalizado? Com pouca habilidade e alguns materiais, você consegue efeitos incríveis. Capriche na criatividade e na mensagem, é claro! 

Mãe Gourmet

Que tal dar um up na cozinha da sua mãe?

Este porta talheres rústico fará toda a diferença na decoração. Não tenha medo na hora de misturar as estampas. Que tal tentar com chita? É barato e bem brasileiro!  

Já este porta tablet é para as mamães digitais, que não dispensam uma boa consulta na internet na hora de preparar receitas incríveis!

Este quadrinho gourmet é simples de fazer. Pinte as molduras e os talheres da mesma cor, com tinta spray. Escolha um tecido de fundo que irá combinar com a cozinha e voalá!

Se encontrar uma janela abandonada em alguma construção, não pestaneje: pegue, pois ela pode virar este incrível painel, com espaço para recados e para fotos fofas da sua infância e alguns vazinhos de flores. Qual mãe não iria gostar de ter um mimo desses enfeitando a sua cozinha?

 

Habilidades manuais

Se você sabe fazer crochet ou tricot, teça um belo cachecol ou gola e capriche na etiqueta. Você pode aproveitar para presentear a avó, a sogra, a tia... Não fica lindo e original? 

 

Para fazer com as crianças

As mamães antenadas vão adorar este presente e é um projeto para fazer com a criançada: com algumas fitas adesivas decorativas e tachinhas você transforma o rolo de papel higiênico em um incrível porta celular

 

Decoração do Quarto ou da Sala

Fotografias são sempre ótimos presentes. Que tal encontrar uma moldura bem bonita e selecionar as melhores lembranças para decorar o quarto, ou mesmo a sala da casa da sua mãe?

E este vaso IN CRÍ VEL que é feito com um pouco de tinta e moedas? Cole as moedas todas iguais, de R$0,05 para criar este efeito bronze! 

Se for presentear com difusor de ambientes, cole fitas adesivas decorativas nas varetas. Não fica encantador?

 

Boas ideias não faltam. Escolha a que mais combina com a sua mãe e mãos à obra! 

Feliz Dia das Mães! 

 

Veja também:

Voltar
}