Blog Puro Bem-Estar

/Tendências

Parabéns São Paulo!

Dia 25 de janeiro é celebrado o aniversário da cidade de São Paulo, principal pólo econômico do país.  A megalópole abriga desde sempre, povos de todas as nações e com isso constrói, entre arranha-céus, museus e esquinas uma história multi-cultural, vívida e pioneira. Tem como não amar São Paulo? Há quem discorde, quem não se encante com a cidade e só veja o trânsito, cores cinzas e pessoas com pressa. Mas São Paulo esconde muitos encantos e aí vão algumas dicas para você curtir a capital, "meu"!

Passeios ao ar livre

Em São Paulo dá para curtir lugares lindos, sem gastar nada! Que tal passar uma tarde no Parque do Ibirapuera?

 

O lugar é ideal para desconectar do mundo virtual e se conectar à natureza. Vale fazer pic-nic, tirar fotos incríveis e se exercitar. Há diversas apresentações culturais como shows e exposições. É só ficar de olho na programação!

Há muitos parques em São Paulo, como o Parque Villa Lobos, por exemplo, ideal para praticas esportivas.

Aos finais de semana, os paulistanos comparecem em peso com suas famílias, bicicletas, skates. É diversão para todo mundo! 

Você também pode explorar a rede SESC, espalhada por diversos bairros da cidade.

O SESC, famoso por sua vasta programação cultural oferece cursos, palestras, workshops, apresentações teatrias, musicais, muitas vezes gratuitos. Oferece também shows de grandes intérpretes nacionais e internacionais a preços super convidativos. Além disso, a super estrutura das unidades oferece piscinas, quadras e academias de ginástica para prática de esportes. Só fica parado quem quer! Também vale a pena ficar de olho na programação para não perder nada!

Por falar em praticar esportes, a cidade conta com sistemas de locação de bike e algumas opções de uso gratuito. 

 

Museu

Ir à museus é alimentar a alma de cultura! Melhor ainda se a visitação for gratuita! Alguns Museus de São Paulo oferecem dias de visitação free. Programe-se e faça um tour pela história!

 

Museu de Arte de São Paulo (MASP): o dia de visitação gratuita é terça-feira

Pinacoteca do Estado (acima), Museu do Futebol e Catavento Cultural oferecem visitação gratuita aos sábados.

Museu de Arte Contemporânea (MAC): entrada gratuita permanentemente

Museu de Arte Moderna (MAM): vistação gratuita aos domingos.

Sem contar nas opções com preços bem atrativos, como o Museu do Ipiranga (Museu Paulista), que guarda tanta história do nosso país, das nossas origens, tão bem preservadas em suas diversas salas, corredores e escadarias.

 

Gastronomia

São Paulo é a Capital mundial da Pizza, conta com cantinas e mais cantinas, Pastel de Feira, Sanduíche de Mortadela, Food Trucks, as especialidades da Liberdade, restaurantes reconhecidos internacionalmente e outros inúmeros quitutes que todo bom paulistano não vive sem! Que tal montar uma rota gastronômica? 

Não deixe de passar pelo Mercado Municipal, claro!

 

Estas dicas são apenas algumas, dentro as centenas de oportunidades de lazer e cultura que a cidade de São Paulo oferece. Todos bairros possuem suas atrações e para as localidades mais distantes da sua residência, conte com o metrô - meio de transporte econômico e sustentável. 

Busque atividades que combinem com você, sua família e seu bolso. Opção não vai faltar. Depois conte para nós.

Parabéns São Paulo e obrigado por nos servir com tanta classe e cultura! Vamos valorizar, preservar e usufruir com consciência! 

 

Veja também:

Voltar
}