Blog Puro Bem-Estar

/Tendências

Recebendo amigos em casa

Receber bem é uma arte e nesta época do ano é comum recebermos amigos e familiares em casa para as confraternizações. Por menor que seja a reunião, o anfitrião sempre precisa planejar a recepção para evitar desconfortos e ser lembrado com carinho pelas horas agradáveis que promete oferecer. Reunimos algumas dicas para que você receba bem seus convidados, sem estresse e com muita elegância!

 

 

Conheça seus convidados

Saiba o mínimo sobre o gosto deles. Alguns podem não comer carne, cebola ou pimenta, por exemplo. Não queira passar por um desconforto tão grande por um detalhe tão bobo. É importante que todos sintam-se confortáveis e "em casa'.

 

 

Recepção

Receber todos os convidados na porta é questão de educação. Organize-se para isso. Esteja pronto no horário marcado, não deixe nenhuma tarefa para trás. Os convidados podem ficar incomodados se começarem a chegar e você ainda estiver finalizando a decoração ou os pratos, por exemplo. Acomode todos os convidados e caso algum deles não conheça ninguém apresente-o ao grupo ou para alguém que tenha interesses semelhantes. 

 

Aperitivos e bebidas

Não se esqueça que muitos podem chegar com fome, então deixe aperitivos à vontade, logo na entrada para que todos fiquem a vontade. O jantar, pode e deve ser servido mais tarde, mas é importante oferecer snacks, finger foods e drinks. Isso deixa o bate-papo mais leve! Não dispor destes aperitivos pode causar uma má impressão nos convidados.

 

Deixe a bebida ao alcance dos convidados. É importante também dispor gelo e água.

 

 

 

Prepare o ambiente

Primordial: fazer uma faxina na casa e resolver pequenas pendências como troca de lâmpadas, por exemplo. Invista em uma decoração com os motivos da época.

Atenção também no lavabo: prepare uma quantidade de toalhas de mão de acordo com o número de convidados.

Dispor de ammenities como kit de primeiros socorros e remedinhos é prático e também charmoso.   Pense em investir em um sabonete líquido com uma fragrância sofisticada e se possível, combine com a fragrância de um aromatizador de ambiente.  Faça uma pequena vistoria de tempo em tempo para certificar-se de que não está faltando nada e se preciso, reponha os itens.

 

 

Mantenha o ambiente fresco e arejado, com a ajuda de ventiladores (que tal escolher um ventilador de teto da Latina, neste link) e se estiver chovendo, disponha de um local para os guarda-chuvas, perto da porta de entrada.

 

Caso algum dos convidados leve crianças, providencie brinquedos ou até um espaço para as crianças se entreterem também, de acordo com a idade delas e lembre-se de não convidar um número maior de pessoas que sua casa pode suportar: esta parte é muito importante!

 

Capriche na mesa!

Talheres, aparelho de jantar,  jogo americano, lugares marcados, arranjos florais, vale usar a criatividade! 

Dê a sua cara deixe com o seu estilo, com certeza a mesa é um ponto focal do encontro!

 

 

 

Som e luz ambiente

Este item da lista é importante, mas atente-se para que a música não fique muito alta, impedindo que os convidados conversem entre si precisando gritar. Preste atenção na seleção das músicas, prefira gêneros mais neutros e calmos, que agradem a todos. Vale colocar um show na televisão também. A música sempre estimula a interação entre os convidados.

 

Dê um charme especial ao evento com uma luz mais baixa e velas, por exemplo.

 

Anfitrião

Relaxe e curta a sua festa também! Circule entre os convidados, interaja com todos. Com certeza sua recepção será lembrada com carinho por todos. Boas festas!

 

 

Veja também:

 

Voltar
}