Blog Puro Bem-Estar

/Tendências

Dicas de aeroporto

Com as férias se aproximando, muitas pessoas embarcarão para viagens e às vezes a espera pelo vôo no aeroporto pode se tornar um perrengue. Por isso separamos algumas dicas práticas que podem facilitar a sua vida.

 

 

Banheiros

Procure fugir dos sanitários que ficam lotados, que geralmente são os que estão em locais mais à vista. Vale a pena andar mais um pouco para evitar filas e atrasos.

 

 

Água

Leve uma garrafa de água e encha nos bebedouros do aeroporto. Assim você se hidrata durante a espera, economiza e não precisa se deslocar a todo momento para a praça de alimentação.

 

Escolha  a fila da esquerda

Destros, instintivamente escolhem a fila da direita. Escolha a fila da esquerda para fugir de filas enormes.

 

Celular 

Economize bateria deixando o aparelho em "modo avião". Quando precisar usar a internet, utilize aplicativos como o Foursquare: muitos usuários compartilham as senhas de wi-fi dos estabelecimentos e você pode consegui-los quando estiver próximo à localização.

Para evitar transtornos, se o seu bilhete aéreo estiver no e-mail, tire um print da tela, antes de sair de casa. Isso evita problemas caso você fique sem sinal de internet, seja móvel ou wi-fi.

Muitas companhias aéreas permitem que o seu check-in seja feito online. Isso economiza tempo e você evita possíveis filas no balcão da da companhia.

 

 

Bagagem chamativa

Se sua mala se destacar das demais na esteira, ficará mais fácil você encontrá-la. Não precisa, necessariamente ser a mala toda, um detalhe, como uma fita colorida, ou qualquer outra coisa que a diferencie das demais já te poupará um bom tempo.

 

 

Bagagem de mão

Deixe apenas os frascos de volume menor, os documentos, os objetos de valor e os aparelhos eletrônicos. Vale colocar também uma muda de roupa, com o mínimo, para no máximo 48h de uso, caso sua bagagem extravie. Assim você garante uma troca de roupa, pelo menos.

 

 

 

Além disso, não se esqueça das precauções corriqueiras, como verificar documentos antes de sair de casa e checar o horário do voo, para chegar no horário correto ao aeroporto com segurança.

 

Agora é só curtir a viagem. Boas férias!

 

Voltar
}