Blog Puro Bem-Estar

/Tendências

Cordão de luz na Decoração

Já faz um tempo que os cordões de luz - comumente utilizados na decoração Natalina deixaram de aparecer apenas no Natal e se tornaram atores principais na decoração interna, externa e em festas também.

Nós já havíamos adiantado esta tendência num post em que ensinamos a você a fazer seu próprio cordão e que você pode reler aqui.

Sabemos que na decoração a iluminação é fundamental e além de sustentável, este tipo de decoração é sustentável: reaproveita itens que ficam guardados por muito tempo e que as vezes são esquecidos, trocados, ou descartados.  Por ser de fácil instalação, os cordões são versáteis: há modelos que não precisam ser ligados na tomada, funcionam com pilha - mais liberdade para a sua imaginação!

 

 

Muita gente ainda tem medo de arriscar a usar o cordão, mas o post de hoje trará inspirações para diversos ambientes: quarto, sala, home office, jardim e em festas também.

  

 

O céu é literalmente o limite: não tenha medo de testar o cordão em diferentes ambientes: no quarto do casal, das crianças e até na cozinha!

  

 

Combine com outros objetos: cortinas, espelhos , lanternas orientais, galhos secos, com copos decorados, flores de tecido e tantas outras peças.

  

 

Crie um cantinho aconchegante para leitura.

 

 

Utilize na cabeceira da cama ou adorne uma porta ou uma janela.

  

 

Faça uma miscelânea com posters, quadros ou fotografias.  

  

 

No ambiente externo instale no jardim, na varanda ou ainda na área gourmet, para receber os amigos.

  

No mínimo inspirador, concorda?

Em nosso Pinterest, você encontra mais inspirações de ambiente. Agora é só procurar aquela caixa no sótão com a decoração de Natal e deixar a criatividade rolar!

Em breve, postaremo dicas de como usar cordões de luz em decoração de festas, então fique atento ao nosso blog!

 

Veja também:


 

 

Voltar
}