Blog Puro Bem-Estar

/Tendências

Dia das Crianças...em casa!

O Dia das Crianças se aproxima e sempre nos surge aquela dúvida: como entreter a garotada nesse dia? Haja criatividade não é mesmo?

A solução pode estar mais próxima do que você imagina! Que tal uma programação bem caseira, durante o dia todo? Chame toda a criançada da vizinhança e com pouco investimento você criará um dia memorável na lembrança delas, seguindo nossas dicas!

1.Picnic

Vale aproveitar o espaço que você tiver disponível: o quintal, a varanda, a sala de jantar, uma área comum do condomínio, ou até mesmo uma praça do bairro. Separe toalhas coloridas para estender no chão.

Prepare comidinhas saudáveis e coloridas, separe em potes individuais. Com certeza um café da manhã atípico e divertido!

 

2. Estimule a criatividade!  

Depois do delicioso e colorido Picnic, incentive a criançada a soltar a imaginação. Disponha lápis de cor, tintas, guache, telas e muito papel! Vale criar um tema para os desenhos e montar uma mini exposição de arte ao final das atividades! 

 

 

3. Almoço!

Capriche também neste momento: muitas cores e aqui a sua criatividade entra para estimular as crianças a comerem algo mais saudável, sem sair da brincadeira!

Aqui também é válido preparar porções individuais, caprichar no refresco e também na sobremesa, é claro. 

 

4. Hora da diversão!

Que tal resgatar brincadeiras da antiga infância e ensinar as crianças como se pula amarelinha, como se brinca de jogo da velha, as regras da bolinha de gude ou das 5 Marias?

 

Vale um jogo de tabuleiro também, se as crianças forem um pouco maiores. A maioria das crianças não tem acesso a esse tipo de brincadeira nos dias de hoje, que nos entretinham por horas e horas na nossa infância. Não duvide que elas irão se divertir muito!

 

5. Ciineminha

Espalhe as almofadas na sala, no quartol ou até mesmo no quintal!

 

Improvise alguns petiscos e é claro, a pipoca! Certamente a criançada irá curtir muito este momento.

 

 

6. Festa do Pijama

Claro, para finalizar um dia tão bacana, nada melhor que uma noite do pijama! Decore o quarto e jogue os colchões no chão, afinal criança gosta mesmo é de bagunça!

 

Provavelmente será o Dia das Crianças mais divertido dos seus filhos, sobrinhos e com um pouco de originalidade você pode gastar pouco e promover um dia cheio de lembranças queridas!

Mãos a obra!

 

Recomendado para você:

Férias: para tirar os filhos do computador

Relembrando a Infância!

Quarto montessoriano

Voltar
}