Blog Puro Bem-Estar

/Tendências

Plantas aéreas estão em alta!

Você também é daquelas pessoas que, no meio de uma vida super corrida nunca consegue manter a saúde e beleza das plantas, se é que alguma delas sobrevive? Hoje vamos amenizar a sua sensação de culpa e ainda dar um upgrade na decoração do seu apartamento com algumas dicas de plantas aéreas!

 

 

As tais plantas aéreas são epífitas, ou seja, elas crescem sobre outras plantas, usando-as como apoio, mas sem parasitá-las, isto acontece porque elas absorvem os nutrientes pelas folhas e não pelas raízes. Sendo assim, quanto mais próximo do sol, melhor. E justamente por não precisarem de fixação na terra podemos usá-las em uma infinidade de possibilidades na decoração. 

 

 

Existem mais de 400 espécies diferentes consideradas plantas aéreas, porém as mais populares (e práticas) são as Tillandsias, essas da imagem acima, também conhecidas como cravos-do-mato. Em geral, as plantas aéreas desta espécie precisam ser regadas somente uma vez na semana. No máximo três vezes se você morar em uma região muito seca. Também vale a pena ter um spray para deixá-las úmidas sempre que notar ressecamento nas folhas. Elas também não precisam de adubação e o ideal é deixá-las sob luz indireta.
 
 
 
 
E você, já decidiu como vai usar suas plantas aéreas?
 
 
Leia também...
 
 
 
 

 

 

Voltar
}