Blog Puro Bem-Estar

/Tendências

Viajando no Inverno

O inverno chegou e já estamos na metade dele! O frio até já está quase indo embora, mas ainda dá tempo de curtir esse clima gostoso e, de quebra, comer um monte de coisas gostosas!

Quer encontrar o friozinho? Separamos 6 sugestões de destinos turísticos para você curtir o restinho da estação, confira nossa lista:


1. Monte Verde - MG




Essa pequena cidade fica do ladinho de Camanducaia, na divisa com São Paulo. Dá para passear a cavalo, comer comida mineira, tem os famosos chocolates marmorizados (maravilhosos!) e dá pra tirar muitas fotos lindas!


2. São Joaquim - SC




É a cidade mais fria do Brasil, chegando a -10º C no inverno! Turistas vêm de todas as partes para ver a neve e lagos congelados. Além de apreciar a paisagem e as araucárias, também dá para passear por vinícolas ou ou atravessar a estrada da Serra do Rio Rastro, com suas lindas curvas, dignas de filme.


3. Campos do Jordão - SP




Campos do Jordão fica no Vale do Paraíba, perto de São José dos Campos. É um destino bem romântico e a cidade tem várias lojas de malhas, cerâmicas e chocolates, além dos muitos restaurantes deliciosos, onde você pode comer fondue de queijo pra se esquentar! Delícia! E se você não quiser se hospedar por lá e for da região, dá para só passar o dia também, vale muito a pena!


4. Nova Friburgo - RJ




É uma colônia suíça dentro do Brasil e fica pertinho de Teresópolis! A estrada que liga as duas cidades é maravilhosa. Dentro da cidade dá para fazer todo tipo de passeio: mountain bike, trekking ou até mesmo ir ao Parque Estadual dos Três Picos. Se natureza não for o seu ideal de passeio, sem problemas! A cidade também é a capital da lingerie, então aproveite e boas compras!


5. Urubici - SC




Uribici também chega a temperaturas negativas durante o inverno, mas o frio apenas deixa as lindas pousadas mais aconchegantes. A maior atração da cidade é a Pedra Furada, absolutamente maravilhosa. Também é possível passear pelo centro e aproveitar da gastronomia local, deliciosa!


6. Gramado - SC




Gramado é um dos pontos turísticos mais famosos do país e não é por menos! As paisagens e o estilo da cidade são apaixonantes, fruto da herança européia trazida pelos imigrantes ao sul. Além disso no Natal existe o ?Natal Luz? onde a cidade fica toda iluminada e tem uma programação cultural vasta,vale a pena ir e ficar uns dias!

Já decidiu seu destino? Já estamos fazendo nossas malas!

Voltar
}