Blog Puro Bem-Estar

/Tendências

Fotografando com o celular

Nos dias de hoje, fotografar é mais prático, convenhamos. Com os smartphones e câmeras cada vez mais compactas, esse hobby cabe na sua bolsa (ou no bolso). Temos a câmera no nosso smartphone e dá para ver se a foto valeu ou não a pena na hora em que ela é tirada. E tiramos várias! Muito melhor, não?

Mas com as facilidades vêm as dúvidas: como aproveitar melhor a câmera do celular? Como tirar fotos mais bonitas? Hoje é Dia Mundial da Fotografia, quer jeito melhor de comemorar que fotografando por aí?

Separamos 5 dicas que vão te ajudar nesta tarefa, veja só:


1. Preste atenção à sua câmera




É sempre bom conhecermos o que nosso equipamento pode ou não pode fazer. Qual é a resolução? Como a câmera se comporta à noite, ou quando há muita luz? Esse conhecimento ajuda na hora de compor fotos. Se você sabe que de noite as fotos não saem tão nítidas, sabe também que será necessário achar um local com luz e que fotos em movimento não sairão tão boas.


2. Luz, sempre!




A luz é importantíssima para boas fotos! Nunca fotografe nada contra a fonte de luz, isso deixa a fotografia escura. Aprenda a mexer nos fatores de exposição da câmera para sempre aproveitar ao máximo a luz que você tem à disposição. E lembre-se: não há luz melhor que a luz natural! O flash pode acabar deixando a foto escura. Então, se ele for absolutamente necessário, tente usar o flash de outro celular. Isso vai deixar a foto mais natural.


3. Use bons aplicativos




Existem aplicativos que, além de ajudar na hora da foto, podem ajudar a melhorar detalhes que não puderam ser corrigidos no momento do clique. O VSCO Cam e o Adobe Photoshop são dois ótimos exemplos!


4. Inspire-se




Algo que ajuda na hora de compor belas imagens é olhar para imagens belas! Aplicativos como Pinterest, Tapiture ou Instagram permitem que você siga contas que tenham a ver com seus interesses. A criatividade se alimenta destas inspirações! Temos contas no Pinterest e Instagram com belíssimas imagens para você!


5. Tente sem parar




E, por fim, treine. Tire fotos de todos os ângulos, tente cenários diferentes, composições novas? misture cores na mesma foto e saia fotografando! E não se preocupe tanto com perfeição, afinal de contas os melhores momentos são de surpresa!

O truque é estar com a câmera sempre a postos. Fotografe sempre que sentir vontade e logo você vai perceber a melhora!

Se animou? Compartilhe conosco suas fotos! Estamos curiosos!

 

Gosta de decoração?

Leia mais:

Voltar
}