Blog Puro Bem-Estar

/Tendências

Aproveitando melhor o dia!

Com a volta das férias recomeça a nossa rotina. É trabalho, casa, família, compromisso disso e daquilo? e acabamos nos prejudicando ou deixando de fazer coisas importantes com toda essa correria! Nossos dias só têm 24 horas, e não adianta desejar mais tempo: essas horas são tudo o que temos.

Então precisamos achar maneiras de aproveitar ao máximo o nosso tempo com qualidade. E para te ajudar separamos algumas dicas para fazer os seus dias renderem mais, anote:

1. Acorde cedo (ou no mesmo horário todos os dias)

Acordar cedo é bom porque te dá mais tempo pela manhã! Você pode fazer exercício, ler, assistir alguma coisa? tudo isso antes dos seus afazeres. Dá a impressão de que o dia está a todo vapor logo cedo!

Mas nem todo mundo gosta de acordar cedo. Neste caso, ter um horário certo para acordar sempre, inclusive de finais de semana, ajuda muito. Seu corpo vai se acostumar com aquele horário e você não vai mais precisar ficar na cama 20 minutinhos extras? que te fazem atrasar para o trabalho e sair correndo e cansado de casa.

 

2. Tenha uma lista com o que precisa ser resolvido

E não precisa ser longa! Basta pensar em três coisas que precisam ser resolvidas e cuidar para que isso aconteça. A sensação de riscar algo da lista é muito gostosa, dá um alívio! Além disso, saber o que precisa ser feito logo cedo impede que você ande por aí sem rumo. Suas ações se tornam mais direcionadas e as tarefas gastam menos tempo.

Você pode, para isso, usar aplicativos como Evernote ou Toodledoo, que também permitem que você coloque local nas suas tarefas. Assim eles te lembram, quando você passar por um local (como o mercado, por exemplo) de algo que deve ser feito ali. Perfeito, não?

 

3. Separe um tempo para lazer

Ninguém consegue trabalhar e ficar em atividade o tempo todo. Descanso é necessário. Planejar o tempo de descanso e lazer não só permite que você recarregue as energias, como também impede que a correria da semana sufoque seu descanso. Não dá para contar que vai sobrar tempo para relaxar, planejar é importante!

 

4. Respire fundo por alguns minutos

Sente numa posição confortável e tente esvaziar a mente e focar apenas na sua respiração por alguns minutos. Se surgir algum pensamento ou tarefa, anote num papel e volte a se concentrar. Esvaziar a mente não só te faz pensar com mais clareza, como também te dá fôlego para as demandas da rotina.

 

5. E por fim, saiba dizer não!


Não dá para abraçar o mundo! Se a sua rotina está muito maluca, pode ser necessário abrir mão de algumas coisas! Filtre o que é importante, o que não for relevante veja se pode deixar para lá.

E aproveite ao máximo a sua semana! Tem alguma dica para compartilhar? Comente!

 

 

 

 

 

 

 

 

Voltar
}