Blog Puro Bem-Estar

/Tendências

Dia dos Pais: Ideias de presentes

Mais um Dia dos Pais chegando e com ele a dificuldade de pensar numa forma bem legal de mostrar o tamanho do nosso carinho, não é mesmo?

O carinho por quem cuidou de nós, foi a nossa referência e porto seguro. Pode ser pai de sangue, de consideração ou uma pessoa que fez esse papel na nossa vida, não importa. O que importa é o amor que sentimos por essa figura tão importante!

E para te ajudar na tarefa, separamos algumas ideias de presentes que você mesmo pode fazer! Vem com a gente!


1. Capa de tablet ou notebook




Para fazer essa capa é bem fácil. Você vai precisar de couro (ou vinil), linha de bordado, agulha de tapeçaria e cola.

Basta medir o tablet ou notebook no tecido de forma que sobre um dedo de cada lado para as costuras e uma tampa em cima. Risque o tecido com um lápis e corte.

Dobre e passe um fio pequeno de cola em cada lateral, bem rente à beirada. Deixe descansando por algumas horas, e depois use a agulha de tapeçaria e a linha para fazer a costura lateral. A idéia é fazer algo bem rústico, então não precisa caprichar tanto! Corte a linha depois e arremate.

Para fechar a capa é fácil: basta costurar um botão na tampa, do lado de fora. Amarre nele um pedaço bem grande de linha. Quando for fechar, basta passar a linha em volta da capa e enrolar no botão. Fica super firme!


2. Caderno personalizado




Ter um bloco sempre por perto para anotar o que vêm a mente é um ótimo hábito e quem não gostaria de ter um bloquinho com a sua cara? Para fazer um desses, você vai precisar de um caderno, papel para encapá-lo com a estampa desejada, cola, pincel e fio encerado ou elástico!

Basta pegar o caderno, colar o papel com a estampa na capa e deixar secando por alguns minutos. Use a sua criatividade! Vale cortar formas geométricas, fazer uma composição? o que a imaginação mandar!

Para manter o caderno bem fechado, costure nele um botão com fio encerado preso nele. É o mesmo esquema da capa de tablet ou notebook: é só enrolar o fio em volta do caderno e depois no botão! Outra opção é prender um elástico na capa, ou então escolher um caderno que já venha com um sistema de fechamento!


3. Porta-livros invisível




Esse requer um pouco mais de habilidades manuais, mas não é nada muito difícil! Você vai precisar de um livro antigo de capa dura, estilete, madeira do tamanho e espessura do livro, um suporte liso e cola-tudo.

Abra o livro e retire o miolo usando o estilete. Você vai ficar apenas com a capa. Pegue a madeira já cortada e cole dentro do livro, em uma das capas. Na parte que ainda não está colada, cole o suporte e depois feche o livro, também com cola. Deixe secando de um dia para o outro e pronto! Você pode colocar quantos livros quiser na estante e ninguém vai reparar no seu truque!

Essas são as nossas sugestões! E você? Tem algum outro faça-você-mesmo para dividir conosco?

 

Voltar
}