Blog Puro Bem-Estar

/Tendências

Autores para ficar de olho!

Todos nós devemos uma parcela gigante de gratidão aos escritores do mundo. Seja porque amamos ler ou porque amamos assistir filmes, animações e séries. Ou ainda porque aquela novela marcou a nossa vida, ou porque a escritora daquele blog fala coisas que você pensa igualzinho! Parece que ela tirou da sua cabeça o pensamento.

A escrita tem esse poder de não só nos transportar para outra realidade, como também de nos conectar com nós mesmos e com os outros em um nível mais profundo, de maior compreensão. Por meio da escrita de outros, nós nos entendemos melhor: rimos, choramos, vivemos aventuras e não nos sentimos sozinhos. São várias personagens que acabam virando nossas amigas ou nossas arqui-rivais. A escrita tem esse poder.

E como hoje é Dia do Escritor fizemos uma lista com novos escritores que estão no mercado e tem conquistado a mente e o coração de muitos e que achamos que você deveria conhecer.


1. João Paulo Cuenca




Carioca, já foi selecionado pelo Festival de Hay e pela organização do festival Bogotá Capital do Livro como um dos 39 autores mais destacados na América Latina, com menos de 39 anos! Também escreve ficção e se você curte suspense, ?O único final feliz para uma história de amor é um acidente? é o livro para você!


2. Luisa Geisler




Colunista da página final da revista Capricho, ela estuda Ciências Sociais e Relações Internacionais e escreve no seu tempo livre. Se foca em ficção e seu livro de estreia, ?Contos de Mentira?, ganhou o Prêmio SESC Literatura, na categoria Conto e sua novela de estreia, ?Quiçá?, também foi premiada, na categoria Romance.

3. Vanessa Barbara



Vanessa é jornalista, tradutora e escritora. Já teve vários livros publicados e ganhou um prêmio Jabuti por seu livro reportagem, ?O livro amarelo do terminal?. Além disso é colunista do New York Times e editora do site ?A hortaliça?, vale a pena dar uma olhada no trabalho dela!


4. Michel Laub




Jornalista e escritor, já tem cinco romances publicados e direitos vendidos para onze países! Já faturou o prêmio Bienal de Brasília e apareceu na edição da revista inglesa Granta como um dos melhores jovens escritores brasileiros. Nós recomendamos ?Diário da Queda?, seu livro mais famoso!

Agora que já tem as indicações é só escolher o que mais tem a ver com você e correr para a livraria mais próxima.

Boa leitura!





Voltar
}