Blog Puro Bem-Estar

/Tendências

10 de julho, dia da Pizza

Essa iguaria que veio da Itália ganhou novos sabores no Brasil e há quem diga que a nossa é melhor que a tradicional italiana. O fato é que todo mundo adora um pizza no final de semana e que ela já ganhou o nosso coração.

O surgimento da pizza mais rudimentar, data do Império Romano onde eles tiveram a ideia de misturar pão com ervas, azeite e várias coberturas! Gostaram tanto que a receita foi crescendo e depois de conhecerem o tomate, surgiu a pizza como conhecemos hoje.

O que sabemos é que o prato foi ficando mais conhecido e conquistando novos territórios (e corações!).

Aqui ela ficou tão conhecida que, em 1985, foi instituído em São Paulo o Dia da Pizza! E uma data gostosa assim deve ser comemorada em alto estilo!

Para aqueles que preferem fazer em casa, vamos ensinar uma receita incrível!



A receita

Comece com a massa:

300g de farinha de trigo;
1 sachê de fermento biológico seco;
2 colheres de sopa de óleo;
200mL de água;
1 colher de chá de sal

Misture a farinha com o fermento e o sal e reserve. Esquente a água e o óleo em ponto de mamadeira, e misture ao resto da massa. Sove, e deixe crescer por uma hora.

Após decorrer o tempo, abra a massa com a ponta dos dedos em uma forma de pizza. A partir daí você pode usar a sua criatividade! Essa massa rende uma pizza de massa grossa, quase um pão!



Nós sugerimos cozinhar brócolis e colocar na sua pizza, mas a clássica marguerita, com manjericão, tomate e muçarela também faz sucesso!

Depois basta assar em forno alto, até que o queijo derreta totalmente e a massa esteja com uma crosta crocante.

E para a sobremesa, que tal uma pizza doce?




Feliz Dia da Pizza e boa comilança!

Voltar
}