Blog Puro Bem-Estar

/Tendências

FÉRIAS: para tirar os filhos do computador!

Chegaram as férias e com elas a companhia das crianças o dia todo em casa. O que acontece nesta época é que geralmente fica difícil acompanhar o ritmo agitado delas! A solução, muitas vezes, acaba sendo a televisão ou o computador.

Mas crianças devem brincar e as férias servem para isso, não é mesmo?
Para te ajudar a estimular a criatividade dos pequenos separamos 5 ideias de atividades para o período de férias escolares.

Anota aí:

1. Caça ao tesouro

A caça ao tesouro anima a garotada e é facílima de fazer. Basta fazer um mapa da sua casa com algumas pistas e espalhá-las por aí. Só cuidado com lugares que possam representar algum perigo (lugares com produtos de limpeza, por exemplo)! A partir daí é só entregar a primeira pista com o mapa para cada um e quem encontrar primeiro o tesouro pode ficar com ele!
E o tesouro? Fica a seu critério! Vale doces, salgadinhos, ou então ingressos para o cinema! Que tal?

 

2. Acampamento na sala ou festa do pijama



E que tal chamar os amigos para uma festa do pijama, ou um acampamento dentro de casa? É só juntar os colchões, armar uma estrutura que suporte os lençóis e prontinho! Está pronto o acampadentro. Aí vale assistir filme, comer guloseimas e ir dormir bem tarde, afinal de contas? é férias!

3. Jogos de tabuleiro

 

E já que estamos falando de noite do pijama, que tal jogos de tabuleiro para animar a festa? É só fazer bastante pipoca e escolher um jogo que todos gostem! O importante é que estejam todos envolvidos!

4. Pintura


E para as crianças com veia artística, é hora de inventar bastante! Pegue algumas folhas sulfite, ou então cartolinas de várias cores. Distribua lápis de cor e canetinhas e veja até onde vai a criatividade da garotada! Se o clima permitir, vale até mesmo usar tinta. Só tem que tomar cuidado: as crianças devem estar com roupas de brincar, para evitar problemas caso elas se sujem com tinta e elas precisam ser sempre atóxicas.

 

5. Mini mestre-cuca


E por fim, que tal inventar na cozinha? Receitas tranquilas como docinhos, geléias e pães são ótimas para reunir os pimpolhos e ensinar uma coisa ou outra sobre a cozinha. Além disso, no fim de toda a bagunça, ainda tem lanche da tarde para todo mundo! Quer coisa melhor? A nossa sugestão para você fazer com as crianças é um danoninho caseiro!

Esperamos que com essas dicas você e sua família tenham férias maravilhosas! E boa diversão!


Recomendado para você:

Dias das crianças...em casa!

Voltar
}