Blog Puro Bem-Estar

/Tendências

No dia do decorador, ilumine sua casa!



Sabemos que todo mundo gosta de ver coisas bonitas, especialmente dentro de casa. As informações sobre decoração estão cada dia mais acessíveis e todo mundo gosta de dar aquele toquezinho especial e deixar tudo com sua cara em casa, né?

Mas isso não significa que um profissional especializado não será de imensa ajuda na decoração do seu cantinho. Muito pelo contrário, é ele que vai coletar o maior número de informações sobre você, seus gostos, suas ideias e tentar "traduzir" tudo por meio de cores, texturas e móveis que combinem com seu jeito de ser e com a dinâmica da sua casa.

Por isso hoje, no dia do decorador, esse profissional que tanto amamos e admiramos, prestamos essa homenagem falando sobre sua importância e trazemos um tema que é caro para eles: a iluminação! Não tem um que não se canse de falar como uma iluminação adequada muda todo o ambiente!

E então, para ajudar a transformar sua casa num espaço todo especial, vamos te ensinar um "faça você mesmo" rápido e fácil!

Passo a Passo:

Você vai precisar de:
Bolinhas de pingue pongue
Prego e martelo (ou uma furadeira de broca bem fina), ou um estilete.
Um conjunto de pisca-pisca
Ganchos
Cola quente

Pegue o seu conjunto de pisca-pisca. Para cada luz, você usará uma bolinha de pingue pongue. Faça um pequeno furo em cada, grande o suficiente para abrigar a luz do pisca lá dentro. Para evitar que a bola escape, peça a alguém que segure delicadamente a bolinha usando uma toalha, ou use objetos pesados como livros para manter tudo no lugar.

Encaixe cada luz dentro de uma bolinha e passe um pequeno fio de cola quente em volta do furo. Isso evitará que a sua luz desmonte.

Depois de tudo isso feito, pendure onde você quiser, usando os ganchos! Esta luminária não ilumina muito, mas dá um efeito muito bonito tanto de dia quanto à noite. Fica perfeito em cima de uma poltrona, ou na cabeceira de uma cama, por exemplo!

Nós aqui já estamos separando os materiais para fazer os nossos! Se tirar fotos do seu, envie pra gente, vamos adorar ver como ficou!

Lindo né? 

 

Veja também:

 

Voltar
}