Blog Puro Bem-Estar

/Tendências

Pipoca gourmet + Cinema em Casa

Maio está sendo um ótimo mês para o cinema! Tivemos várias estréias esperadíssimas, e o segundo semestre está chegando com mais novidades ainda!

Nesse clima dá vontade de se aninhar e assistir algo... mas no sofá, petiscando, não? Que tal pipoca? E mais: uma pipoca gourmet!

Separamos algumas dicas de filmes e receitinhas para testar esse final de semana junto com a família!

10 Coisas que eu Odeio em Você + Pipoca com chocolate




Esse filme é antigo, mas tem o seu valor. Cameron, um rapaz tímido, se apaixona por Bianca. Mas ela só pode namorar se a sua irmã mais velha, Cat, estiver namorando também. Então ele contrata um rapaz para conquistar a moça! É uma comédia daquela que nem se vê o tempo passar, direito!

Para acompanhar um filme tão gostoso, você vai precisar de:

1 terço de xícara de milho para pipoca
1 fio de óleo neutro
Chocolate em barra cortado em pedaços (nós recomendamos chocolate meio amargo)

Aqueça o fio de óleo e estoure a pipoca. Reserve numa assadeira forrada com papel manteiga e tire todos os grãos que não tiverem estourado. Derreta o chocolate no microondas mexendo sempre de 30 em 30 segundos, e despeje sobre a pipoca, mexendo e envolvendo todos os grãos.

A trilogia Mad Max + Pipoca com queijo




O Mad Max novo estreou semana passada e já está dando o que falar! Que tal aquecer as baterias assistindo a trilogia antiga, da década de 80? E, para acompanhar, que tal uma pipoca salgadinha no capricho? Você vai precisar de:

1 xícara de milho para pipoca
1 colher de sopa de azeite
Queijo parmesão ralado a gosto
Páprica (opcional)

Estoure o milho para pipoca. Na panela ainda quente despeje o queijo e a páprica, mexa bastante e feche a panela logo em seguida. Deixe-a fechada por um minuto, e sirva.

EstranhaMente + Pipoca caramelada




E, para aliviar a mente, que tal uma animação? EstranhaMente conta a história de um vilão que quer ser visto como um herói. Para acompanhar essa animação, que tal comida de infância? Você vai precisar de:

1 xícara de milho para pipoca
2 xícaras de açúcar mascavo
1 xícara de manteiga ou margarina
½ xícara de mel
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de bicarbonato de sódio

Estoure o milho como preferir, e reserve em duas assadeiras. Depois, numa panela, coloque o açúcar, a manteiga, o mel, e o sal, misture tudo e ligue o fogo em temperatura média-alta. Mexa de vez em quando para ficar homogêneo, e quando levantar fervura conte sete minutos. Dados os 7 minutos jogue o bicarbonato e mexa bastante! A mistura vai subir, mas está tudo bem. Rapidamente despeje a mistura pela pipoca e mexa bastante para envolver tudo. Ela seca depressa, então seja ágil!

Esta pipoca rende bastante e pode ser personalizada! Dá para acrescentar cacau, canela, e o que mais a sua imaginação permitir!

Já deu água na boca!

 

Voltar
}