Blog Puro Bem-Estar

/Tendências

Faça você mesmo(a)!

Com os preços que estão as coisas hoje em dia, fazer com as nossas mãos algumas coisas pode ser não só uma maneira de economizar, como também de colocar um pouco de amor na nossa casa e no que temos.

E como estamos em Maio, o mês das noivas e sabemos que casar sai caro, resolvemos dar uma forcinha para ajudar no orçamento. Separamos algumas ideias de decorações adoráveis, que ficam muito em conta e o melhor: podem ser aproveitadas para decorar a casa depois.

 

1. Capas de cadeira


Ao invés de utilizar como capas para as cadeiras dos convidados a mesma capa que a empresa de decoração sempre usa, porque não inovar? Você pode amarrar um pedaço de tule com um ramo de flor no nozinho, ou então amarrar várias tiras diferentes de tule ou outro tecido levinho e colorido. Fica um efeito muito bonito!

 

2. O livro de convidados


Ao invés de fazer todos os convidados assinarem um livro, porque não pensar em algo mais útil no dia a dia? Pegue um calendário bem bonito e deixe na mesa de entrada da festa, junto com canetas coloridas. Peça aos convidados que deixem no calendário as datas de aniversário. Assim você terá, por um ano inteirinho, uma lembrança de seus convidados na sua casa.

 

3. E as fotos?


Além do fotógrafo (que vai tirar fotos lindas, com certeza) é interessante permitir que os convidados tirem suas próprias fotos, para que eles tenham também uma lembrança da festa. Uma boa idéia é montar um cantinho que sirva como cabine de fotografia! Basta uma moldura bonita, alguns acessórios, uma câmera e um tripé. Você pode deixar as instruções penduradas no tripé e deixar que os convidados se divirtam! As fotos podem ser disponibilizadas em um grupo do Facebook ou colocadas na nuvem (Google Drive, Flickr, Picasa, Dropbox, Onedrive ou qual preferir) para que cada um baixe as fotos que mais gostaram.

 

4. Centros de mesa


Sabemos que centros de mesa podem não só sair caro, como também dar trabalho. Mas há uma solução fácil e linda à mão: pegue latas e garrafas variadas e cole corda em volta. Aí você pode preencher com o que tiver vontade: flores, suculentas, pedrinhas com uma vela dentro... a imaginação é o que manda! E o efeito fica, com toda a certeza, super romântico!

 

 

5. Topo de bolo


Este é outro item que pode pesar, especialmente se você decidir personalizar o seu bolo. Não se preocupe: use fotos de Polaroid! Uma sua, uma de seu cônjuge, pode até montar as fotos de forma que pareça que estão interagindo. É uma idéia original, barata e delicada!

 

 

6. Para quando vocês estiverem fazendo a saída

É costume jogar arroz nos noivos. E para ajudar os convidados com isso dá para fazer um cone de papel bem bonito e enchê-lo com arroz ou pétalas de flores. Daí é só pendurar cada cone em uma cadeira, assim todos os convidados poderão participar.

 

 

7. Não esqueça do teto


Afinal de contas, cada detalhe conta! Uma dica boa é fazer esferas de flores. Para isso basta algumas flores artificiais (que sejam convincentes, claro!) e bolas de isopor. Prenda as flores ao redor da bola e pendure no teto, junto com as luminárias. Vai deixar o ambiente todo com outra cara, definitivamente.

E depois de tudo, dá para aproveitar a decoração em outras festas ou até mesmo para decorar a casa! E o melhor de tudo: sem machucar muito o bolso.

O que acharam?

 

Voltar
}