Blog Puro Bem-Estar

/Tendências

Como aproveitar pequenos espaços em casa

Foi-se o tempo em que a casa grande com quintal e garagem era o típico lar de uma família. Atualmente, casas e apartamentos pequenos são cada vez mais comuns, basta observar os lançamentos imobiliários com imóveis de 30m².
Na hora de decorar, é preciso pensar muito para tornar os espaços mais funcionais. Mas, sempre ?sobra? aquele cantinho que, aparentemente, não é útil para nada e acaba virando um depósito de bugigangas. Preparamos algumas dicas de pequenos espaços bem aproveitados para inspirar você.

  1. Home Office + quarto de hóspedes



    Pode ser um local para estudo, leitura ou para desenvolver aquele projeto paralelo que está na gaveta há tempos. Um sofá que pode servir de cama para visitas, ou para uma leitura relaxante, uma mesa pequena e uma cadeira com rodinhas, para manter a mobilidade no espaço e não atrapalhar a passagem. Lindo, compacto e útil!

     

  2. Lavabo



    A segunda ideia é para aquele espaço embaixo da escada. Com a instalação de um vaso sanitário e uma pia você cria um lavabo super clean.

     

  3. Lavanderia



    O cantinho da lavanderia que não cabe nada pode se tornar um belo local para armazenar o material de limpeza e jardinagem. Na parede você pode instalar uma prateleira ou até mesmo uma horta vertical. Um aparador ou cômoda você pode transformar em uma bela mesa de passar sem muito esforço e custo.

     

  4. Jardim de inverno ou vertical



    Mesmo as casas e apartamentos pequenas costumam ter um espacinho no fundo ou varanda. Você pode usar para montar seu varal, mas um pequeno jardim. Como? Uma boa pedida é usar pallets. No chão ou na parede ficam super decorativos e funcionais: algumas almofadas e plantinhas presas na parede e pronto seu jardim está lindo e super convidativo.

     

Então, o que achou? Bastaram algumas inspirações para abrir a sua mente (e o espaço do seu apê!). E você, como aproveita os espaços pequenos do seu lar?

Voltar
}