Blog Puro Bem-Estar

/Tendências

5 maneiras de deixar a casa mais organizada

Com o feriado chegando tudo o que queremos é descansar um pouco da nossa rotina corrida. Mas olhamos em volta e percebemos que durante a semana, a casa ficou esquecida. Como evitar que isso aconteça? Separamos cinco dicas que, utilizadas durante a sua semana, vão permitir que você relaxe mais quando quiser!

1. Ao acordar, arrume a cama.

6.jpg

Uma cama bem arrumada faz toda a diferença no resto do cômodo, mesmo que ele não esteja maravilhoso. É meio caminho andado. Para facilitar, ao invés de uma colcha, use edredons para cobri-la. Aí quando você levantar é só esticar e pronto! E se você sentir uma inspiração chegando, use a tática dos cinco minutos que colocamos no nosso Facebook!

 

2. Na hora de guardar a roupa de cama, agrupe.

1.jpg

Ao invés de dobrar lençóis, fronhas e ficar caçando tudo depois, guarde os lençóis sempre dentro das fronhas do conjunto. Fica mais bonito e muito mais prático. Ao guardar toalhas, enrole-as bem apertadinho. Não só fica com cara de revista como também é só puxar na hora de usar!

 

3. Durante a semana, use um cardápio.

4.jpg

Já deixe programadas as refeições da sua semana inteira. Desta forma você sempre saberá o que comprar no supermercado e vai evitar desperdícios. Outra dica muito boa é deixar em bandejas o que a sua família vai comer no café da manhã. Uma dentro da geladeira, outra dentro do armário. Todos os dias de manhã basta levar as bandejas à mesa e guardá-las depois. Muito mais prático, não?

 

4. Reduza a quantidade de tralha e papéis

5.jpg

A bagunça não pode nunca ser organizada, apenas amontoada em algum canto. Se você tem coisas que não usa e não consegue organizar, elas são tralhas e devem ser doadas ou jogadas fora (a não ser que tenham valor sentimental). E quanto a papéis, mantenha sempre organizados os documentos importantes. Revistas e jornais antigos você pode escanear apenas as matérias que ainda interessam e desenhos podem ser emoldurados pela casa. A ideia é evitar que, no meio do que não é importante, as coisas que devem ser guardadas mofem ou estraguem.

 

5. Cuide de suas chaves!

3.jpg

Quem nunca esqueceu as chaves ou acabou perdendo elas por aí? Você pode deixar um pratinho bonito ou uma tigelinha do lado da porta com as chaves. Assim, toda vez que você for sair de casa é só pegar uma das chaves e pronto! Não tem mais desculpa. Se você preferir, pode usar um porta-chaves para pendurar tudo.

 

Ufa! Agora é só respirar fundo e... curtir o feriado! Topa?

 

Voltar
}