Blog Puro Bem-Estar

/Tendências

Dia Internacional da Mulher

Topo.png

Dia Internacional da Mulher

A origem do Dia Internacional da Mulher é incerta. Sabemos que a primeira proposta foi feita por Clara Zetkin, uma mulher alemã, para lembrar um incêndio em uma fábrica em Nova York que matou várias operárias, em 1857. Contudo, não sabemos se a história do incêndio é verdadeira. Provavelmente ela deve ser uma versão de um incêndio de uma fábrica de têxteis, em Nova York que ocorreu, na verdade, em 1911. Ao longo dos anos a data foi esquecida, sendo resgatada na década de 60 pelo movimento feminista e depois oficializada pela ONU em 1975, quando passou a ser celebrada publicamente todos os anos.

E por que esta data é tão importante?

Há 83 anos conquistamos o direito ao voto e ano a ano aumentamos nossa participação em cargos políticos. Representamos, segundo o IBGE, 57% do público das universidades e 43% da população economicamente ativa. Além disso as estatísticas mostram que 35% dos lares brasileiros são sustentados por mulheres.

O que isso significa?

Significa que nossas conquistas têm aumentado, que fizemos história, mas que ainda temos muito mais a conquistar. Este dia serve para celebrar tudo o que conseguimos até hoje e nos lembrar que podemos conquistar o mundo um dia. Ainda há um longo caminho pela frente, mas vamos percorrê-lo!

Feliz Dia Internacional da Mulher!

Hoje nossa homenagem vai para essas mulheres que fazem história e imprimem sua marca por onde passam. É por mulheres como você, completas, consumidoras exigentes, que trabalhamos para oferecer os melhores produtos e tornar sua vida mais prática, bonita e saudável.

bottom.png

Voltar
}