Blog Puro Bem-Estar

/Tendências

Guia do bronzeamento perfeito

Começou a corrida em busca do bronzeado perfeito! Mas nem sempre a "cor do verão" vem de forma saudável. Para não judiar da pele é preciso ter alguns cuidados antes, durante e depois da praia ou piscina.

HORÁRIO - O horário mais apropriado para tomar sol é antes das onze horas da manhã e após às quatro da tarde. O fato de estar debaixo de um guarda-sol entre 11h e 16h não é suficiente para proteger dos raios solares, que refletem na areia e na água.

PROTETOR SOLAR - Fundamental, mesmo em dias nublados! Quanto mais alto o fator de proteção solar, melhor. O filtro deve ser reaplicado a cada duas horas e sempre que sair de um mergulho. Pode ser em creme, gel, espuma ou spray, a eficácia é a mesma, mas a escolha de cada um vai de acordo com o tipo de pele. Loções ou cremes são mais adequados para normal ou seca, enquanto o gel ou produtos com toque seco são ideais para pele oleosa.

ESFOLIAÇÃO PRÉ-SOL - Fazer uma esfoliação leve antes de se expor ao sol (nada daquelas com produtos químicos agressivos, hein!) ajuda a fixar o bronzeado na pele. O ideal é fazer essa esfoliação com produtos naturais dois dias antes de se expor ao sol.

COMO MANTER O BRONZE PÓS-SOL: O maior desafio do verão é manter a cor dourada por vários dias. A melhor dica: HIDRATE! Cremes ajudam a recuperar a quantidade necessária de água para a pele, evitando que ela descasque ou fique ressecada após o sol. Beber muita água faz a hidratação de dentro pra fora. Se possível, continue tomando sol da manhã ou do final de tarde, de duas a três vezes por semana. Em torno de 15 ou 30 minutos é ideal. 

Fonte: IG Delas

Voltar
}