Blog Puro Bem-Estar

/Tendências

4 tecidos para o verão

Vivemos num mundo de tecidos sintéticos! É poliéster, poliamida, acrílico... e esses tecidos não combinam nada nada com o calor, pois não deixam a pele transpirar.

Na hora de escolher suas roupas de verão, muita atenção para o tecido! É nele que começa o seu conforto nos dias mais quentes.

É um tecido bem fininho com bom caimento, pode ser de algodão ou de linho. É leve, transparente (no caso da cambraia de algodão). Para quem precisa trabalhar com uma roupa mais formal, pode ser uma ótima aposta para usar em camisas ou vestidos.

Sabe aquele tecido de algodão que tem uns furinhos e bordadinhos, geralmente lembrando motivos  florais? É a laise (lê-se ?lése?). É fofo e romântico e é usado em camisas, vestidos, macaquinhos, saias, shortinhos, etc.

Mistura de viscose e elastano, a viscolaycra caiu definitivamente no gosto popular. É leve e confortável, tem em cores lisas e estampadas e fica bom em praticamente todo tipo de roupa.

É um tecido nobre pro calor. O efeito acetinado é muito chique. No mercado, existem muitas "misturas", já que a seda de verdade é mais cara.

Voltar
}