Blog Puro Bem-Estar

/Tendências

Open House: para inaugurar seu novo lar

Você está em endereço novo ou terminou a reforma? Chegou a hora de celebrar! A ordem é abrir as portas da nova casa aos amigos, deixando a formalidade do lado de fora.

Open House (casa aberta, em inglês) é o novo nome que se dá à estreia da casa. As regras de etiqueta são mais flexíveis, mas a ideia é não ter estresse na hora de preparar e viver essa celebração. Se antes o chique era ter a louça combinando, hoje o que conta é a descontração e imprimir o seu estilo na sua festa. Veja algumas dicas para fazer a sua Open House.

 

PLANEJAMENTO:

O número de convidados vai depender, é claro, do número de pessoas que sua casa comporta. Neste caso, vale até promover mais de uma Open House (tipo, uma para parentes e outra pros amigos). 

 

CONVITE:

O convite pode ser feito por internet, sim, através de redes sociais. Um telefonema também é interessante (e uma forma de demonstrar o carinho com seu convidado).

 

BEBIDAS:

O esquema de bebidas self-service facilita a vida de todos. Afinal, o dono da casa deve aproveitar a festa também - e a menos que você more numa super mansão, que comporte a presença de garçons circulando, o ideal mesmo é deixar baldes com a bebida espalhados por onde as pessoas vão estar ou mesmo encher o tanque de gelo e acomodar as bebidas todas lá. Se algum amigo tem uma habilidade especial para preparar drinks, por exemplo, ele também pode tomar conta da sua cozinha sem problemas. Só não vale alugar a pessoa a noite toda, né?

 

COMIDAS:

Você pode servir um jantar propriamente dito, mas, em geral, Open House combina com finger food (comida que você pega com as mãos). Salgadinhos, canapés leves e aperitivos são ideais nestes casos.

 

TRILHA SONORA:

Não é uma balada, certo? Então não precisa de som alto, como os das pistas de dança. Som ambiente, num volume que dê para todo mundo conversar sem alterar o tom de voz. E respeite a lei do silêncio, estando atento ao horário em que se deve diminuir o volume do barulho.

 

Boa festa a todos!

 

 

 

Voltar
}