Blog Puro Bem-Estar

/Sustentável

Apague as luzes para a "Hora do Planeta"!

 

Hora do Planeta, ou nossa língua Earth Hour, é um movimento global que une as pessoas para proteger o planeta. No final de março de cada ano, a Hora do Planeta reúne comunidades de todo o mundo que celebram um compromisso com o planeta, desligando luzes por uma hora designada.

 

Redução do uso de eletricidade

De acordo com a EnergyAustralia, uma empresa de eletricidade local, o consumo de electricidade durante o evento de 2007 em Sydney foi 2% inferior durante as horas do que poderia ser esperado dado o tempo, condições meteorológicas e passado padrões de consumo de quatro anos. O Herald Sun comparou essa quantidade como "tendo 48,613 carros a menos na estrada por 1 hora"!

O maior objetivo da Earth Hour é criar consciência dos problemas da mudança do clima e "expressar essa ação individual em uma escala maciça pode ajudar a mudar nosso planeta para melhor." e não sobre as reduções no uso da energia durante a hora do evento.

 

Em 2014...

A Hora do Planeta 2014 será realizada no sábado, 29 de março, das 20h30 as 21h30, no seu fuso horário local. Como objetivo, este evento quer incentivar uma comunidade global interconectada para compartilhar as oportunidades e os desafios da criação de um mundo sustentável.

Quais luzes podem desligadas com segurança?


Essa é uma decisão que tem que ser feita individualmente, mas geralmente as luzes do teto em quartos (se é a sua casa ou uma empresa), iluminação ao ar livre que não afeta a segurança, computadores, luzes decorativas, sinais de néon para a publicidade, televisores, lâmpadas de mesa, etc. Existem algumas luzes que podemos dizer com certeza que não deve ser desligadas, incluindo luzes de segurança em espaços públicos, luzes de orientação da aviação, semáforos, luzes de segurança , apenas para citar alguns. Nós pedimos que as pessoas usem o bom senso. Antes de desligar todas as luzes para espaços públicos A Hora do Planeta recomenda que você verifique com as autoridades locais ou centros comunitários. Em sua própria casa use o bom senso no que diz respeito à segurança. Mantenha pequenas luzes da noite por segurança básica, especialmente em corredores e nas escadas. Verifique se você tem fontes de luz alternativas úteis antes da Hora do Planeta começar, como velas ou lanternas. Dessa forma, se você precisa enxergar, tenha uma fonte próxima de luz na mão, e você ainda pode respeitar o espírito de A Hora do Planeta e manter a si e sua família segura.

Quais tipos de velas usar?


Se você está pensando em usar velas durante a Hora do Planeta, certifique-se de usar 100% velas de cera ou de soja, que são ecológicas, não-tóxicas e não-alérgicas. Elas também são feitos de produtos naturais e não materiais à base de petróleo, de modo que são efetivamente neutras. Se você usar velas, porém, tome cuidado. Sugerimos que você siga atentamente estas dicas: velas só devem ser utilizadas sob a supervisão de adultos; elas nunca devem ser deixadas sozinhas; devem ser mantidas longe do alcance de crianças e animais de estimação; apague as velas antes de ir dormir; mantenha-as s longe de líquidos e gases inflamáveis e materiais combustíveis; elas devem estar livres de quaisquer materiais combustíveis tais como papel, cortinas e roupas; não devem ser colocadas em janelas e persianas e cortinas também não devem ficar perto; velas devem ser colocados sobre uma superfície estável , seca, resistente ao calor e longe de correntes de ar.


Quer saber mais? Acesse o endereço oficial do WWF Brasil, clicando aqui.

Voltar
}