Blog Puro Bem-Estar

/Sustentável

Desafio para o bem.

 

Para a campanha do Dia Mundial da Água deste ano, a ONU resolveu lançar um desafio para o bem!

Não é de hoje que as pessoas estão cada vez mais grudadas em seus smartphones, até na hora das refeições, muitas famílias tem enfrentado este problema. Mas será que as pessoas abririam mão da alienação do celular para ajudar algumas das 768 milhões de pessoas que ainda não possuem acesso à água potável?

Esta iniciativa que se deve à Tap Project, do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), faz a todos os usuários de Smatphones do planeta.

Como funciona?


Você precisa acessar pelo seu smartphone este endereço: UNICEFTAPPROJECT.ORG

Já no site, você irá posicionar o celular em cima de uma superfície rígida, feito isso, dê o start no cronômetro do desafio. A cada 10 minutos sem mexer no aparelho, o desafiado conquista um dia de água potável para uma criança que não tem acesso ao recurso!

 


Mas como isso acontece?

Trata-se de um acordo da Unicef com seus patrocinadores. A cada desafio cumprido, eles se comprometem a doar a quantia necessária para fornecer água para uma criança necessitada. A ideia é conscientizar as pessoas para o problema da falta do recurso no mundo (e para a importância de economizá-lo) ao tirar delas algo que realmente priorizam ? no caso, o celular. ?768 milhões de cidadãos não têm acesso à água potável. Vamos ver quanto tempo você consegue ficar sem algo bem menos vital??, provoca a iniciativa.

 

 

Curiosidade da campanha

Já houve um recorde! Com mais de 275 horas sem mexer no aparelho (o que significou um dia de água para 1.650 crianças carentes). 

Para quem topar participar, vai aí uma sugestão: sabe aquela (cada vez mais) famosa brincadeira de empilhar os celulares na mesa do bar para ver quem resiste mais tempo a mexer no aparelho? Deixe o Tap Project ligado! Enquanto você se diverte com os amigos no happy hour, ajuda as crianças de todo o mundo que não têm acesso à água potável!

Voltar
}