Blog Puro Bem-Estar

/Sustentável

5 passos para uma lavagem de roupa perfeita

Lavar roupa pode parecer uma tarefa fácil nos dias de hoje. Com tantas variedades de lavadoras, programas de lavagem e até mesmo de secagem, às vezes podemos deixar passar batido, informações que podem auxiliar a não danificar nossas peças preferidas.

Na correria do dia a dia existem alguns cuidados básicos e práticos que podemos tomar para não desbotar, descosturar ou até mesmo estragar nossas vestes.

Para facilitar sua vida, separamos 5 dicas que vão tornar a lavagem das roupas ainda mais simples, rápida e funcional.

 

 

1. Cuidado com as quantidades!

Muitas pessoas têm a mania de achar que quanto mais sabão e amaciante mais limpa a roupa está. Esse é um grande senso comum que precisa ser desconstruído.

O excesso de ambos deixa as roupas mais engorduradas e faz com que elas percam a aderência.

O que é ruim, pois é justamente por meio do atrito entre as paredes da lavadora e as outras roupas, que as peças realizam uma lavagem melhor.

 

 

2. Preste atenção nas etiquetas!

Não é bobagem, todas as peças vem com uma etiqueta afixada com símbolos que você precisa compreender para evitar danos às suas roupas.

O símbolos das etiquetas podem variar desde a temperatura correta para determinadas peças serem lavadas até se você pode ou não levar aquele tecido à máquina.

É de extrema importância prestar bastante atenção e conhecer os tipos de lavagem adequados à cada peças, pois existem instruções que proíbem até mesmo que alguns tecidos entre em contato com a água.

Para ficar expert no assunto, nós fizemos um post completo aqui no blog sobre os diferentes tipos de etiquetas que existem nas roupas. Para saber mais é só clicar aqui. 

 

 

3.Separe as peças!

Alguma vez você já reparou que ao tirar uma peça nova branquinha da lavadora ela saiu meio amarelada?

Isso acontece justamente porque houve a mistura de cores na máquina sem a preocupação de separar: claras, escuras e coloridas.

Por isso preste atenção na hora de separar as roupas e as cores. Pode dar um pouquinho mais de trabalho, mas ter roupas lavadas e sem aparência de gastas é muito melhor.

Além disso, é importante não misturar tecidos felpudos com peças escuras e até mesmo claras.  As peças mais escuras ficarão cheia de pelos e as claras podem encher de bolinhas.

 

 

4. Cuidado com os alvejantes!

Não existe mágica para as manchas, as vezes um ou outro produto pode até ajudar na hora de removê-las, mas em excesso pode ser um desastre.

Os alvejantes, quando utilizados em grandes quatidades, podem deixar as peças com aparência de velhas, com manchas e podem até esgarçar os tecidos se usados de forma incorreta.

 

 

5. Não existem milagres!

As lavadoras são ótimas aliadas na hora de facilitar nossas vidas. Mas se não tivermos paciência e prezarmos pela limpeza de verdade das roupas, nada feito: as roupas podem estragar e você pode acabar no prejuízo.

Preste atenção nas etiquetas, na temperatura da água, na utilização do alvejante, na quantidade do sabão e do amaciante.

Não esqueça de separar as roupas por cores, pelo menos entre as claras e as escuras.

E partir dessas dicas você terá roupas limpinhas, cheirosas e quase prontas para serem usadas, só falta secar.

E para auxiliar ainda mais nessa tarefa da lavagem a Latina possui uma linha de lavadoras que auxilia sua vida tornando o momento da lavagem mais funcional.

A Linha LA500 possui até 15 opções de lavagem com a té 3 tipos de molho. São várias funcionalidades que se adaptam às sua necessidades.

A LA555 tem um diferencial, possui uma capacidade maior, de até 10kg, que permite a lavagem de um edredom de casal ou 66 camisas de uma só vez.

Ela é a única que conta com entrada e saída de água automática por meio de bomba. O que torna a lavagem muito mais rápida e prática.

É a Latina mais um vez preocupada em facilitar a vida dos clientes mais exigentes.

 

Veja também:  

 

 

 

Voltar
}