Blog Puro Bem-Estar

/Sustentável

Decoração com palets e caixotes - Parte II

O nosso post sobre decoração com palets e caixotes foi um tremendo sucesso e conforme prometemos, preparamos um novo post, com mais ideias e sugestões de decoração sustentável. Comece a juntar os palets e os caixotes, pinte-os ou invernize. A brincadeira consiste em ousar, pensar fora do "caixote" para criar ambientes únicos e aconchegantes com a sua cara!

Você pode começar redecorando seu próprio home office

Neste exemplo, apenas o interior dos caixotes foi pintado, revelando um efeito incrível. As cores são contrastantes, para quebrar a monotonia da parede branca e dos objetos mais tradicionais. Ficou incrível!

Dois palets, algumas ferranges e voila! Você tem uma escrivaninha funcional e linda. Com rodinhas e almofada, o caixote virou uma banqueta, completando a decoração deste espaço único! #euquero

 

A disposição dos caixotes criou uma estante totalmente diferente, organizando objetos e livros e decorando ao mesmo tempo. Repare que o ambiente é formal, mas leve ao mesmo tempo, por conta do contraste dos ítens com a brincadeira dos caixotes. 

 

Neste ambiente, a impressão que temos é que a mesa foi montada ali, por acaso, para suprir a necessidade de um espaço para estudos e trabalho. Com certeza este é o grande charme deste espaço: o "acaso", o improviso! Demais né?

E já que o assunto é trabalho, em nossas pesquisas, pudemos encontrar palets e caixotes usados também em estabelecimentos comerciais, o que conferiu ao negócio muita autenticidade, de acordo com a proposta dos locais, veja:

Este bar usa caixote para expor e estocar as bebidas e os caixotes de plástico sob o balcão. Adoramos!

Já este escritório incorporou os palets à um tablado, criando uma sala de reuniões aconchegante e único, em um ambiente que estimula a criatividade!

Já esta loja de produtos artesanais usou e abusou dos caixotes em uma estante para dispor os produtos. Repare como os outros elementos são importantíssimos na composição: flores e cores muito bem distribuídos, atraem a atenção do público. 

Pensando em ter uma renda extra comercializando bijuteria? Em um pequeno espaço, com alguns caixotes e palets, você expõe a sua mercadoria e confere identidade à sua marca - com baixo investimento e ajudando a natureza!

Nós amamos este emporío! Com ar de retrô e industrial. Os caixotes serviram de estante e se integraram totalmente ao projeto!

É incrível a flexibilidade de dois elementos que até certo tempo atrás não entravam em residências, nem em estabelicimentos, pela porta da frente. E pensar que eles são destques até em festas!

Empilhados, eles fazem as vezes de mesa. Utiliza-se plantas, entre uma unidade e outra e vidros, para nivelar o tampo. Demais né?

O rústico acaba se tornando aconchegante. Dá para fazer um post único sobre casamento com tema rústico, de tantas as ideias que surgem!

Como esta, por exemplo: o palet se torna um mural de fotos, na recepção da festa!

Aqui, os palets foram dispostos em diferentes níveis na mesa do bolo. Repare na diferença que a iluminação faz. Nós adoramos a ideia!

Para quem se perguntou sobre os caixotes, ai estão eles! Utilzados na recepção também. A dica: complete a decoração com velas, lanternas e flores.

Aqui os caixotes foram pintados de branco e meio à natureza, fizeram toda a diferença. Um detalhe, um carinho que chama a atenção!

As sugestões abrem caminho para a nossa imaginação, já ficamos idealizando um ou outro projeto na nossa casa, no nosso escritório, ou até em nossa festa! Ainda teremos mais um post sobre o assunto palets e caixotes na decoração, então fique de olho no blog Puro Bem Estar! 

 

Veja também:

 

Voltar
}