Blog Puro Bem-Estar

/Sustentável

Conheça o Certificado Florestal

A certificação florestal deve garantir que a madeira utilizada em determinado produto é oriunda de um processo produtivo manejado de forma ecologicamente adequada, socialmente justa e economicamente viável, e no cumprimento de todas as leis vigentes.

O FSC é hoje o selo verde mais reconhecido em todo o mundo, com presença em mais de 75 países e todos os continentes. FSC é uma sigla em inglês para a palavra Forest Stewardship Council, ou Conselho de Manejo Florestal, em português. Ele é destinado a produtos que têm principalmente madeira como matéria-prima.

Para conquistar o direito de ostentar este selo em seu produto, a empresa deve ter um modo de produção ecologicamente correto (causar o mínimo impacto no meio ambiente), economicamente viável (agregando valor e garantindo segurança do mercado) e socialmente justo (toda a atividade precisa ser legalizada).

Esse selo determina que as empresas que trabalham com produtos florestais, como madeira, papel e nozes, não influenciem nocivamente a vida selvagem e ainda garantam o respeito aos povos indígenas que vivem nas regiões nas quais elas atuam.

Voltar
}