Blog Puro Bem-Estar

/Sustentável

Escritório Sustentável

Muitas pessoas pessam mais tempo no trabalho do que em casa, não é?
Algumas pessoas, seguem a linha "denfensora do meio ambiente", mas somente em casa. Ela separa o lixo, evita o desperdício de energia e de água, mas no local de trabalho é totalmente desligada, não se preocupa com essas coisas. 
Então para mostrar que não é difícil ser mais sustentável, para aliviar o estresse e deixar o ambiente mais leve, vamos dar um toque sustentável para você colocar em prática no escritório!

  • Primeiramente separe todo o material que pode ser reciclável e destine-o a um posto de coleta mais próximo. 
  • Tenha algumas plantas para aliviar o estresse 
  • Na pausa para o café, é interessante que você leve sua própria caneca. Evite copos descartáveis. Além de ser legal ter uma caneca estilosa à mesa, esta prática diminui a produção de lixo.
  • Na hora de imprimir algo, se possível, imprima apenas em uma folha, e sempre que possível utilize os dois lados.
  • Cartões de visita ?verdes?. Os cartões de visita são uma parte importante da identidade da empresa. Caso não seja possível abolí-los em favor da comunicação digital tão em voga, priorize o uso de papel reciclado ou papel com certificação FSC para os seus cartões e para o material de papelaria (papel timbrado, envelopes e outros) agrega valor a sua marca, mostrando preocupação socioambiental.
  • Mais uma dica essencial é desligue o monitor quando for se afastar do computador. Se não for causar problema, desligue o PC inteiro, na hora do almoço, por exemplo.
  • Sempre que possível, utilize o Skype e outros recursos para fazer reuniões à distância, evitando deslocamentos e a emissão de CO² pelos meios de transporte.
Fonte: ecycle

Agora é só colocar em prática. Mãos à obra!

Voltar
}